Notícias

Futebol Internacional

Universidad Católica recebe o São Paulo pelas oitavas da Sul-Americana

Universidad Católica

São Paulo tenta sair na frente nas oitavas da Sul-americana contra a Universidad Católica

Nesta quinta-feira (30) às 21h30 (horário de Brasília), Universidad Catolica e São Paulo se enfrentam pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile.

Como vem a Universidad Católica

A Universidad Católica, entra nesta fase da Copa Sul-Americana após ter ficado em terceiro lugar no Grupo H da Copa Libertadores. Em seis jogos conseguiu quatro pontos, uma vitória, um empate e quatro derrotas. Os jogos foram contra o Flamengo (Brasil), Talleres (Argentina) e Sporting Cristal (Peru).

Ao superar o frágil Sporting Cristal, do Peru, que conseguiu apenas dois pontos, ganhou a chance de ser remanejada para a Copa Sul-Americana. O começo do trabalho de Holand foi turbulento. Foram quatro derrotas nas cinco primeiras partidas. No entanto, sinaliza os primeiros bons frutos. Nos três jogos mais recentes, colheu apenas vitórias. A primeira delas foi antes do período de férias do Campeonato Chileno Marcou 1 a 0 no Antofagasta.

Assim, a Católica alcançou 19 pontos (seis vitórias, um empate e oito derrotas). Suficiente apenas para ocupar uma modesta décima posição na tabela de classificação do torneio após a conclusão do primeiro turno. São dez a menos que Colo Colo, Nublense e Unión Española, que compartilham a liderança. Os dois outros jogos foram pela fase de 16 avos de final da Copa do Chile. Superou o San Felipe tanto fora de seus domínios (3 a 1) quanto em casa (3 a 0).

Como vem o São Paulo

O São Paulo não precisou recorrer ao seu time titular durante a fase de grupos da Copa Sul-Americanas. Usando jogadores considerados reservas, alcançou sem qualquer dificuldade a classificação para as oitavas de final. Acumulou 16 pontos (cinco vitórias e um empate) ficando no topo da chave D. Marcou 12 gols e sofreu três deixando para trás Everton (11 pontos), do Chile, Ayacucho (quatro pontos), do Peru, e Jorge Wilstermann (dois), da Bolívia.

Enfrentando muitos problemas de lesão no elenco e envolvido em duas outras competições, é bastante provável que pelo menos para o duelo desta quinta-feira o técnico Rogério Ceni ainda opte por colocar em campo uma equipe recheada de reservas. O Tricolor Paulista deve colocar o torneio internacional no final da fila de prioridades. Está envolvido em uma batalha com o Palmeiras na Copa do Brasil. Fez 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final e irá definir quem sobrevive na competição no dia 14 de julho no Allianz Parque.

O último embate eliminatório entre São Paulo e Catolica foi pela Sul-Americana de 2013, também pelas oitavas de final. O jogo terminou com um empate por  1 a 1 no Morumbi, é uma vitória épica por 4 a 3 na casa do rival no jogo da volta, que se classificou mas não terminou na campanha de título.

Na atual edição da Sul-Americana, o Tricolor Paulista teve entre seus adversários o Everton e terminou invicto no país vizinho, vencendo por 2 a 0 no Morumbi e empatando sem gols fora.

Ficha Técnica: Universidad Catolica x São Paulo

Horário: 21h30 horário de Brasília

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo

Árbitro: Christian Ferreyra (URU)

Auxiliares:Richard Trindad (URU) e Andres Nievas (URU)

VAR: Leodan Gonzalez (URU)

Transmissão: Conmebol TV

Provável escalação do Univrsidad Catolica: Perez; Nunez, Astaburuaga, Paz, Parot; Orellana, Valência, Gutierrez; Tapia, Zampedri, Cuevas.

Provável escalação do São Paulo: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Reinaldo; Patrick e Calleri.

 

Esportes Mais

Facebook

Imagem: São Paulo no Twitter/ Universidad Católica no Twitter

Deixe uma resposta