Notícias

Futebol Internacional

Corinthians recebe o Flamengo na Libertadores

Corinthians

Clássico das duas maiores torcidas do país, Corinthians e Flamengo medem forças pelos primeiros 90 minutos da decisão

Nesta terça-feira (02), mais de 70 milhões de torcedores estarão mobilizados pelo confronto entre Corinthians e Flamengo. O confronto de ida será realizado às 21h30, no horário de Brasília, na Neo Química Arena, em São Paulo, onde o Corinthians não perdeu nenhum jogo nesta edição da Copa Libertadores.

A última vez que os clubes se encontraram na competição foi em 2010 e o Flamengo conseguiu a classificação. Naquelas oitavas de final de Libertadores da América, o primeiro jogo aconteceu no Pacaembu com uma vitória de 2 a 1 do Corinthians – com direito a gol de Ronaldo Fenômeno – e o segundo foi no Maracanã com vitória Rubro-negra por 1 a 0 com gol de Adriano Imperador.

Esta terça para o Corinthians é guerra

Desde o seu título continental o Corinthians participou de 5 edições de Libertadores. Em 4 oportunidades foi eliminado nas oitavas de final e na última, em 2020, foi eliminado na pré-libertadores. Assim sendo, em 10 anos é a primeira vez que a equipe paulista consegue chegar entre os 8 melhores do continente e na última vez que isso ocorreu se sagrou campeã.

Para chegar às quartas, o Corinthians eliminou o Boca Juniors, mesma equipe que fora superada na final da edição de 2012. Os dois confrontos das oitavas de final terminaram em 0 a 0 – sendo o segundo jogo de superioridade argentina -, resultando em disputas de pênalti ao final do segundo jogo, em La Bombonera. Com duas defesas de Cássio e o pênalti bem batido de Gil, o Corinthians eliminou os argentinos em casa.

O primeiro confronto da oitavas ficou marcado por atos criminosos cometidos por duas pessoas presentes no setor dos xeneizes no estádio. Durante a partida, um deles imitou um macaco, sendo detido por injúria racial, e outro foi detido após realizar a saudação nazista.

Neste último final de semana, o Corinthians, com time misto, conquistou uma vitória em cima do Botafogo por 1 a 0 com gol de Gustavo Silva. Ao final da partida, a torcida alvinegra entoou o canto de “É guerra! Terça-feira é guerra!”, mostrando apoio e prometendo montar um caldeirão na Arena.

Flamengo inicia mês crucial com mata-mata de Libertadores

O Flamengo chega nas quartas de final da Libertadores com uma campanha muito satisfatória, com 7 vitórias e 1 empate. A campanha invicta encontra agora o seu primeiro adversário brasileiro, algo que pode ser recorrente até o final da competição continental em caso de classificação rubro-negra. 

A última partida do time carioca pela Libertadores teve um desfecho feliz: um 7 a 1 convincente contra o Tolima, equipe colombiana. Esta partida de volta contou com ótimo segundo tempo e uma noite inspiradíssima do centroavante Pedro, que marcou 4 gols e deu 1 assistência para gol do jovem Matheus França. O jogo de ida havia sido 1 a 0, neste jogo Andreas Pereira realizou sua última atuação vestido de rubro-negro e marcou o gol da vitória em território colombiano.

A última partida do Flamengo foi animadora por diversos motivos para a torcida, pois além da ótima atuação, vitória elástica por 4 a 1, time reserva mostrando que pode ser muito útil, o adversário em questão na semana anterior havia vencido o Corinthians por 2 a 0. Todos estes elementos fazem com que o Flamengo viaje a São Paulo em clima de lua de mel com a torcida.

Esta partida de Libertadores contra o Corinthians marca o início da maratona do mês de agosto, que tem 7 jogos e pode chegar a 9. Em caso de classificação na Copa do Brasil e na Libertadores, o Flamengo vai ter 2 confrontos da Copa do Brasil, 3 confrontos de Libertadores e 4 jogos pelo campeonato brasileiro em um intervalo de 30 dias. Por sorte, a partida do final de semana contra o Atlético Goianiense tranquilizou Dorival e mostrou que o Flamengo tem dois times titulares prontos, algo que vai ser fundamental no mês de agosto.

Ficha Técnica – Corinthians x Flamengo

Data: 02/08/2022 (terça-feira)

Hora: 21h30 (horário de Brasília)

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Onde assistir: SBT e Conmebol TV

Árbitro: Patrício Loustau (ARG)

Assistente 1: Juan Pablo Belatti (ARG)

Assistente 2: Facundo Rodríguez (ARG)

VAR: Germán Delfino (ARG)

Provável Corinthians: Cássio, Fágner, Gil, Balbuena, Lucas Píton, Du Queiroz, Maycon, Giuliano, Willian, Yuri Alberto e Roger Guedes. Técnico: Vitor Pereira.

Provável Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís, Vidal, Thiago Maia, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabriel Barbosa. Técnico: Dorival Júnior.

Foto: www.facebook.com/corinthians

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta