Corinthians recebe o Flamengo na Libertadores

Clássico das duas maiores torcidas do país, Corinthians e Flamengo medem forças pelos primeiros 90 minutos da decisão

Nesta terça-feira (02), mais de 70 milhões de torcedores estarão mobilizados pelo confronto entre Corinthians e Flamengo. O confronto de ida será realizado às 21h30, no horário de Brasília, na Neo Química Arena, em São Paulo, onde o Corinthians não perdeu nenhum jogo nesta edição da Copa Libertadores.

A última vez que os clubes se encontraram na competição foi em 2010 e o Flamengo conseguiu a classificação. Naquelas oitavas de final de Libertadores da América, o primeiro jogo aconteceu no Pacaembu com uma vitória de 2 a 1 do Corinthians – com direito a gol de Ronaldo Fenômeno – e o segundo foi no Maracanã com vitória Rubro-negra por 1 a 0 com gol de Adriano Imperador.

Esta terça para o Corinthians é guerra

Desde o seu título continental o Corinthians participou de 5 edições de Libertadores. Em 4 oportunidades foi eliminado nas oitavas de final e na última, em 2020, foi eliminado na pré-libertadores. Assim sendo, em 10 anos é a primeira vez que a equipe paulista consegue chegar entre os 8 melhores do continente e na última vez que isso ocorreu se sagrou campeã.

Para chegar às quartas, o Corinthians eliminou o Boca Juniors, mesma equipe que fora superada na final da edição de 2012. Os dois confrontos das oitavas de final terminaram em 0 a 0 – sendo o segundo jogo de superioridade argentina -, resultando em disputas de pênalti ao final do segundo jogo, em La Bombonera. Com duas defesas de Cássio e o pênalti bem batido de Gil, o Corinthians eliminou os argentinos em casa.

O primeiro confronto da oitavas ficou marcado por atos criminosos cometidos por duas pessoas presentes no setor dos xeneizes no estádio. Durante a partida, um deles imitou um macaco, sendo detido por injúria racial, e outro foi detido após realizar a saudação nazista.

Neste último final de semana, o Corinthians, com time misto, conquistou uma vitória em cima do Botafogo por 1 a 0 com gol de Gustavo Silva. Ao final da partida, a torcida alvinegra entoou o canto de “É guerra! Terça-feira é guerra!”, mostrando apoio e prometendo montar um caldeirão na Arena.

Flamengo inicia mês crucial com mata-mata de Libertadores

O Flamengo chega nas quartas de final da Libertadores com uma campanha muito satisfatória, com 7 vitórias e 1 empate. A campanha invicta encontra agora o seu primeiro adversário brasileiro, algo que pode ser recorrente até o final da competição continental em caso de classificação rubro-negra. 

A última partida do time carioca pela Libertadores teve um desfecho feliz: um 7 a 1 convincente contra o Tolima, equipe colombiana. Esta partida de volta contou com ótimo segundo tempo e uma noite inspiradíssima do centroavante Pedro, que marcou 4 gols e deu 1 assistência para gol do jovem Matheus França. O jogo de ida havia sido 1 a 0, neste jogo Andreas Pereira realizou sua última atuação vestido de rubro-negro e marcou o gol da vitória em território colombiano.

A última partida do Flamengo foi animadora por diversos motivos para a torcida, pois além da ótima atuação, vitória elástica por 4 a 1, time reserva mostrando que pode ser muito útil, o adversário em questão na semana anterior havia vencido o Corinthians por 2 a 0. Todos estes elementos fazem com que o Flamengo viaje a São Paulo em clima de lua de mel com a torcida.

Esta partida de Libertadores contra o Corinthians marca o início da maratona do mês de agosto, que tem 7 jogos e pode chegar a 9. Em caso de classificação na Copa do Brasil e na Libertadores, o Flamengo vai ter 2 confrontos da Copa do Brasil, 3 confrontos de Libertadores e 4 jogos pelo campeonato brasileiro em um intervalo de 30 dias. Por sorte, a partida do final de semana contra o Atlético Goianiense tranquilizou Dorival e mostrou que o Flamengo tem dois times titulares prontos, algo que vai ser fundamental no mês de agosto.

Ficha Técnica – Corinthians x Flamengo

Data: 02/08/2022 (terça-feira)

Hora: 21h30 (horário de Brasília)

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Onde assistir: SBT e Conmebol TV

Árbitro: Patrício Loustau (ARG)

Assistente 1: Juan Pablo Belatti (ARG)

Assistente 2: Facundo Rodríguez (ARG)

VAR: Germán Delfino (ARG)

Provável Corinthians: Cássio, Fágner, Gil, Balbuena, Lucas Píton, Du Queiroz, Maycon, Giuliano, Willian, Yuri Alberto e Roger Guedes. Técnico: Vitor Pereira.

Provável Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís, Vidal, Thiago Maia, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabriel Barbosa. Técnico: Dorival Júnior.

Foto: www.facebook.com/corinthians

Esportes Mais

Facebook

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Independiente Santa Fe
Independiente Santa Fe é campeão colombiano pela 10ª vez
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei