Rodgers versus Brady, Packers e Buccaneers se enfrentam pela semana 6 da NFL
Pela terceira vez, os dois dos melhores quarterbacks da liga se enfrentam em busca de mais uma vitória na temporada
A semana 6 da NFL tem rodada cheia de jogos nesse domingo, 18. Dentre vários confrontos, teremos um duelo entre dois dos melhores quarterbacks da liga, Aaron Rodgers do Green Bay Packers e Tom Brady agora no Tampa Bay Buccaneers. O Packers está invicto na temporada e tem Rodgers jogando como MVP, já o Buccs busca recuperação após perder para o Chicago Bears e de quebra derrubar a invencibilidade dos cabeças de queijo. Esse jogão acontece no Raymond James Stadium, casa do Buccs e tem seu kickoff à partir das 17h25 e a transmissão fica por conta da ESPN e Watch ESPN.
Jogando em casa, o Buccaneers busca a recuperação na temporada
A primeira temporada do quarterback Tom Brady em Tampa ainda não é a ideal, apesar do QB já ter tido algumas boas atuações. Na última partida, a equipe não conseguiu se acertar em campo e acabou sendo derrotada fora de casa para o Chicago Bears por 20×19. Brady até que foi bem, com 253 jardas e um passe para touchdown, porém a defesa do Bears o deixou desconfortável e assim o Buccs não conseguia caminhar no campo e quando chegava a redzone acabou por chutar somente o field goal.
Para encarar o Packers, o ataque do Buccs poderá utilizar bastante o jogo terrestre, já que a defesa de Green Bay ainda tem problemas para parar corridas. Tanto que o running back Ronald Jones percorreu para 106 jardas contra a forte defesa do Bears. Com o jogo terrestre encaixando, o playaction do Buccs poderá entrar mais facilmente e assim Mike Evans e Chris Godwin poderão ser mais acionados serem um problema a mais para a defesa do Packers ter que combater. Tanto de Evans e Godwin que estavam a semana inteira no injury report foram retirados e assim vão para o jogo enfrentar o Packers sem o status de questionáveis.
Contudo, outros jogadores importantes do Buccs estão com status de questionáveis. Na defesa, o linebacker Lavonte David e o defensive end Jason Pierre Paul estão com pequenas possibilidades de não encarar o Packers. Se forem pro jogo serão peças importantes na defesa do Buccs para encarar o ataque do Packers. David será incumbido de parar o jogo terrestre do Packers com Aaron Jones e Jamaal Williams e Pierre Paul terá que encarar uma linha ofensiva bem postada e terá que colocar muita pressão no Rodgers para que o ataque do Packers não evolua em campo e assim pontue.
Packers em boa fase, quer se manter invicto na temporada
Após ter uma semana de bye e ter duas semanas para se preparar para encarar o Buccs, o Packers vem para o duelo de domingo com a expectativas de se manter invicto na temporada. Até aqui, a equipe liderada pelo QB Aaron Rodgers teve 4 vitórias, sendo com uma atuação impecável dele e de seu ataque que é o melhor da NFL em pontos, com média de 38 pontos por jogo. Na semana 4, os cabeças de queijo encararam o Atlanta Falcons e venceu por 30×16. Rodgers teve 327 jardas e quatro touchdowns e o tight end Robert Tonyan teve sua melhor partida na carreira com 98 jardas e três touchdowns marcados.
E para o duelo contra o Buccs o Packers o retorno de dois jogadores importantes e estarão a disposição do head coach Matt LaFleur, é os casos do wide receiver Davante Adams que se recuperou de uma lesão na coxa, sendo o alvo predileto de Aaron Rodgers e que poderá fazer estragos na defesa do Buccs e do nose tackle Kenny Clark que tinha uma lesão na virilha e poderá se um grande aporte para o combate do jogo corrido que vem sendo um grande problema para Green Bay na temporada.
No entanto, o Packers terá ao menos dois desfalques importantes, o primeiro é o cornerback Kevin King, que só se saberá se vai pro jogo momentos antes da partida. Se não jogar o cornerback Chandon Sullivan será o seu substituto. O segundo running back e retornador Tyler Ervin, que já foi descartado do confronto contra o Buccs. Já o tight end Marcedes Lewis voltou treinar na sexta feira e será mais uma opção para Rodgers contra o Buccaneers. Sendo assim, Davante Adams, Robert Tonyan e Marcedes Lewis serão bastante explorados em jogadas de passe, além de Aaron Jones e Jamaal Williams em corridas e também passes.