Notícias

NFL

Rodgers versus Brady, Packers e Buccaneers se enfrentam pela semana 6 da NFL

IMG_20201017_203951

Pela terceira vez, os dois dos melhores quarterbacks da liga se enfrentam em busca de mais uma vitória na temporada

A semana 6 da NFL tem rodada cheia de jogos nesse domingo, 18. Dentre vários confrontos, teremos um duelo entre dois dos melhores quarterbacks da liga, Aaron Rodgers do Green Bay Packers e Tom Brady agora no Tampa Bay Buccaneers. O Packers está invicto na temporada e tem Rodgers jogando como MVP, já o Buccs busca recuperação após perder para o Chicago Bears e de quebra derrubar a invencibilidade dos cabeças de queijo. Esse jogão acontece no Raymond James Stadium, casa do Buccs e tem seu kickoff à partir das 17h25 e a transmissão fica por conta da ESPN e Watch ESPN.

Jogando em casa, o Buccaneers busca a recuperação na temporada

A primeira temporada do quarterback Tom Brady em Tampa ainda não é a ideal, apesar do QB já ter tido algumas boas atuações. Na última partida, a equipe não conseguiu se acertar em campo e acabou sendo derrotada fora de casa para o Chicago Bears por 20×19. Brady até que foi bem, com 253 jardas e um passe para touchdown, porém a defesa do Bears o deixou desconfortável e assim o Buccs não conseguia caminhar no campo e quando chegava a redzone acabou por chutar somente o field goal.

Para encarar o Packers, o ataque do Buccs poderá utilizar bastante o jogo terrestre, já que a defesa de Green Bay ainda tem problemas para parar corridas. Tanto que o running back Ronald Jones percorreu para 106 jardas contra a forte defesa do Bears. Com o jogo terrestre encaixando, o playaction do Buccs poderá entrar mais facilmente e assim Mike Evans e Chris Godwin poderão ser mais acionados serem um problema a mais para a defesa do Packers ter que combater. Tanto de Evans e Godwin que estavam a semana inteira no injury report foram retirados e assim vão para o jogo enfrentar o Packers sem o status de questionáveis.

Buccaneers Broncos Football
Tampa Bay Buccaneers wide receiver Chris Godwin during the first half of an NFL football game against the Denver Broncos, Sunday, Sept. 27, 2020, in Denver. (AP Photo/David Zalubowski)

Contudo, outros jogadores importantes do Buccs estão com status de questionáveis. Na defesa, o linebacker Lavonte David e o defensive end Jason Pierre Paul estão com pequenas possibilidades de não encarar o Packers. Se forem pro jogo serão peças importantes na defesa do Buccs para encarar o ataque do Packers. David será incumbido de parar o jogo terrestre do Packers com Aaron Jones e Jamaal Williams e Pierre Paul terá que encarar uma linha ofensiva bem postada e terá que colocar muita pressão no Rodgers para que o ataque do Packers não evolua em campo e assim pontue.

Packers em boa fase, quer se manter invicto na temporada

Após ter uma semana de bye e ter duas semanas para se preparar para encarar o Buccs, o Packers vem para o duelo de domingo com a expectativas de se manter invicto na temporada. Até aqui, a equipe liderada pelo QB Aaron Rodgers teve 4 vitórias, sendo com uma atuação impecável dele e de seu ataque que é o melhor da NFL em pontos, com média de 38 pontos por jogo. Na semana 4, os cabeças de queijo encararam o Atlanta Falcons e venceu por 30×16. Rodgers teve 327 jardas e quatro touchdowns e o tight end Robert Tonyan teve sua melhor partida na carreira com 98 jardas e três touchdowns marcados.

E para o duelo contra o Buccs o Packers o retorno de dois jogadores importantes e estarão a disposição do head coach Matt LaFleur, é os casos do wide receiver Davante Adams que se recuperou de uma lesão na coxa, sendo o alvo predileto de Aaron Rodgers e que poderá fazer estragos na defesa do Buccs e do nose tackle Kenny Clark que tinha uma lesão na virilha e poderá se um grande aporte para o combate do jogo corrido que vem sendo um grande problema para Green Bay na temporada.

Packers
Após estar fora de três jogos, o wide receiver Davante Adams retorna e se torna mais uma arma no bom ataque de Green Bay Foto: Quinn Harr

No entanto, o Packers terá ao menos dois desfalques importantes, o primeiro é o cornerback Kevin King, que só se saberá se vai pro jogo momentos antes da partida. Se não jogar o cornerback Chandon Sullivan será o seu substituto. O segundo running back e retornador Tyler Ervin, que já foi descartado do confronto contra o Buccs. Já o tight end Marcedes Lewis voltou treinar na sexta feira e será mais uma opção para Rodgers contra o Buccaneers. Sendo assim, Davante Adams, Robert Tonyan e Marcedes Lewis serão bastante explorados em jogadas de passe, além de Aaron Jones e Jamaal Williams em corridas e também passes.

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta