Notícias

Futebol Internacional

River Plate recebe o Nacional-URU pelas quartas da Libertadores

River Plate

Em confronto válido pelas quartas de finais da libertadores, River Plate encara o Nacional-URU

River Plate e Nacional-URU, começam a disputar as quartas de finais da Copa Libertadores. As equipes tradicionais no torneio se enfrentam em confronto em que vencedor pegará nas semifinais Palmeiras – BRA ou Libertad – PAR. Somadas as conquistas das duas equipes que estarão em campo teremos 7 taças sendo 4 para os Argentinos e 3 para os Uruguaios.

Em termos de logística a partida é ótima para as duas equipes até porque a distância entre Montevideo e Buenos Aires não é longa e também pelo fator altitude que não afetará em nenhuma das duas equipes, outro fato interessante é que o atual treinador do River Plate Marcelo Gallardo foi ídolo nas duas equipes, com destaque maior para a equipe de Buenos Aires, porém foi na equipe Uruguaia que ele encerrou a carreira de jogador e iniciou a carreira como técnico.

A equipe do River Plate vem de maratona de jogos entre Copa Libertadores e Campeonato Argentino, como estão classificados para a segunda fase do torneio nacional o técnico liberou os jogadores para passarem o final de semana com a família para estarem descansados frente a esta importante partida que acontecerá no estádio Libertadores da América uma vez que seu estádio passa por reformas.

Já os Uruguaios são surpresa na competição, como tem tradição no torneio e eliminou em confronto passado a sensação da américa do Sul (Indepiendente del Valle), até porque junto com o seu rival Peñarol são os times com maior participação na Libertadores com 48 participações para cada, a equipe do River Plate é a quinta colocada com 36 participações tendo ainda na sua frente os dois principais times do Paraguai (Olímpia e Cerro Portenho).

Ficha técnica – River Plate (ARG) x Nacional (URU)

Motivo: Quartas de final da Copa Libertadores

Data: 10 de dezembro de 2020

Hora: 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Libertadores da América – Avellaneda – Argentina

Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia)

VAR: Nicolás Gallo (Colômbia)

Prováveis escalações e desfalques

River Plate: Franco Armani; Paulo Díaz, Robert Rojas, Javier Pinola; Gonzalo Montiel, Nacho Fernández, Enzo Pérez, Nicolás De la Cruz, Milton Casco; Mathías Suárez y Rafael Santos Borré. Técnico: Marcelo Gallardo

Desfalques: Equipe Argentina informou que não terá desfalques na partida

Nacional: Rochet, Mendes, Laborda, Orihuela e Cougo, Carballo, Garcia, Toranza e Trasante, Trezza e Bergessio. Técnico: Jorge Giordano

Desfalques: Equipe Uruguaia informou que não terá desfalques na partida

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta