Notícias

Futebol Brasileiro

Grêmio enfrenta Santos em jogo da Libertadores

O Grêmio está a 16 partidas sem perder e tenta levar boa fase para duelo contra o Santos na Libertadores

Na noite desta quarta-feira (09), ocorre a partida entre Grêmio e Santos pela Libertadores às 19h15, na Arena do Grêmio.

Em primeiro lugar, o Grêmio vive seu melhor momento na temporada, o último revés da equipe foi em 11 de outubro. Curiosamente, para o próprio Santos. Com isso, a equipe ocupa a quarta posição do Campeonato Brasileiro, além da vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Não apenas, a equipe acaba de classificar com certa facilidade na Libertadores, com dois placares de 2 a 0 em cima do Guaraní. No último domingo, a equipe ainda contou com uma grande vitória em cima do Vasco pelo placar de 4 a 0.

Já o seu rival, o Santos ocupa a oitava posição do Campeonato Brasileiro. No sábado a equipe empatou com o Palmeiras por 2 a 2, em jogo com algumas polêmicas e apagão na Vila Belmiro. Apesar da oitava posição, apenas dois pontos separam Grêmio e Santos na tabela, ou seja, qualquer tropeço pode significar uma mudança de posições entre as equipes. A equipe paulista teve dois confrontos difíceis contra a LDU na última fase da Libertadores. Apesar de perder em casa por 1 a 0, classificou pelo gol fora, já que havia vencido por 2 a 1 fora.

A equipe da casa, conta com poucos desfalques, o meia Alisson recupera-se de uma lesão no tornozelo e não tem previsão de retorno. O zagueiro Kannemann está a mais de um mês sem atuar e por isso é duvida, ainda assim, o meia Jean Pyerre deve ser titular, o jogador havia sentido um leve desconforto contra o Guaraní na semana passada e foi poupado contra o Vasco na partida de meio de semana. Pelo Santos, o zagueiro Lucas Veríssimo, inesperadamente não treinou na segunda, o motivo seria divergências com a diretoria, vale lembrar que essa não é a primeira vez que isso ocorre. Por isso, o jogador virou duvida para a partida.

Ficha técnica – Grêmio x Santos

Data: 09/12/2020

Horário: 19:15, horário de Brasília

Local: Arena do Grêmio.

Prováveis escalações:

Grêmio: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz (Kannemann), Geromel e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Luiz Fernando, Jean Pyerre (Pinares) e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Santos: John, Pará, Luan Peres, Laércio (Lucas Veríssimo) e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Soteldo e Lucas Braga; Kaio Jorge e Marinho. Técnico: Cuca.

Transmissão: Fox Sports.

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta