Notícias

Futebol Internacional

River Plate e Palmeiras duelam pela ida da semifinal da Libertadores

 

Partida marca início da disputa das semifinais da Copa Libertadores da América entre Argentinos e Brasileiros

Na noite desta terça-feira (5), River Plate e Palmeiras começarão a caminha rumo a grande decisão da competição Sul-americana. A partida que será válida pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores começará às 21h30.

De um lado a equipe do River Plate comandada pelo experiente treinador Marcelo Gallardo que está a frente da equipe Millonária desde 2014 tendo 2 conquistas no torneio e uma final vencida frente ao Flamengo em 2019.

Já do lado Alviverde o técnico Português Abel Ferreira busca solidificar sua experiência em terras sul-americanas buscando sua primeira conquista no Torneio. 

A principal característica entre as equipes na edição atual da Copa Libertadores da América atual é que ambas possuem ataques bem positivos, sendo 31 gols para os Argentinos e 29 gols para os Brasileiros, será um jogo interessante com equipes bem montadas de ambos os lados e a velha competitividade entre Brasil x Argentina. 

Ambas as equipes vem com força máxima na partida, os protocolos de testes contra COVID 19 foram realizados entre as mesmas sendo negativo para todos que se enfrentarão terça feira no Estádio Libertadores da América em Avellaneda, uma vez que seu estádio próprio (Monumental de Nuñez) na cidade de Buenos Aires passa por reformas e modernizações. 

River Plate x São Paulo na Argentina poderá acontecer em Avellaneda | SPFC  24 HORAS 

Local onde será realizada a partida nessa terça feira

Houve 12 confrontos pelas equipes na competição sendo 6 vitórias do River Plate, 3 vitórias do Palmeiras e 3 empates, a partida que mais marcou foi em 1999 na Semifinal da Libertadores onde os Alviverdes derrotaram os Argentinos exatamente numa semifinal no ano em que se sagraram campeões do Torneio ao baterem a equipe do Deportivo Cali da Colômbia.

Ficha técnica – River Plate x Palmeiras

Motivo: Primeira Partida das Semifinais da Copa Libertadores da América de 2020

Hora: 21h30 (de Brasília)

Local: Monumental de Nuñez – Buenos Aires – Argentina

Árbitro: Leodán González (Uruguay)

Assistentes: Nicolás Taran (Uruguay) e Carlos Barreiro (Uruguay)

VAR: Julio Bascuñán (Chile)

Prováveis escalações e desfalques

River Plate: Armani; Montiel, Paulo Díaz, Pinola e Casco; Sosa, Enzo Pérez, De La Cruz e Nacho Fernández; Suárez e Borré. Técnico: Marcelo Gallardo;

Desfalques: Equipe Argentina informou que não terá desfalques na partida

Palmeiras: Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo (Patrick de Paula), Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Rony e Luiz Adriano.

Desfalques: Equipe Brasileira informou que não terá desfalques na partida

Crédito da Foto: Arte / Gazeta Esportiva

 

 

Deixe uma resposta