Notícias

Sem categoria

Real Madrid vence Valladolid e afasta crise

Foto: Reprodução/Twitter Real Madrid

O Real Madrid até viu o Valladolid por muito tempo dominar as ações do jogo, porém conseguiu concretizar a vitória por 2 a 0 com boa participação de Vinicius Júnior

O Real Madrid recebeu hoje (03) o Valladolid no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, em jogo válido pela 11ª rodada da La Liga. O time merengue vinha de péssima campanha na La Liga, que recentemente resultou na demissão do técnico Lopetegui após a sonora goleada sofrida pelo Barcelona por 5 a 1. Além disso, o Real Madrid sofre com desfalques importantes na defesa como Marcelo, Carvajal e Varane, o que definitivamente pode ser o ponto fraco no confronto contra o Valladolid. A expectativa por Vinicius Junior ainda será adiada nesta parte, onde o atacante brasileiro começará no banco de reservas.

O Valladolid por sua vez vem superando todas as expectativas na La Liga. Após Ronaldo Fenômeno tornar-se o sócio majoritário da equipe, o clube vem numa crescente impressionante e tem o incrível marco de não ter sido derrotado fora de casa até então. Os blanquivoletas estão na 6ª colocação da competição, e mesmo sem contar com o meia Keko – uma das principais referências do Valladolid na competição, querem manter sua ótima fase fora de casa para tentar ir mais longe na La Liga.

LEIA TAMBÉM: Atlético de Madrid empata com Leganés

A PARTIDA

Precisando do resultado e diante de sua torcida, o Real Madrid lançou-se ao ataque e pressionou muito a equipe do Valladolid, inclusive com Benzema chegando com muito perigo e quase abrindo o placar logo aos 3 minutos em finalização que acabou saindo pela linha de fundo após ser desviada por pouco pelo zagueiro Caledo. O Real Madrid até criou outras boas oportunidades, mas o goleiro Masip foi seguro e evitou as finalizações de Bale, Casemiro e Benzema para manter o empate no placar.

Com a ótima postura defensiva de Calero pelo Valladolid, o clube começou a investir nos contra-ataques e chegar com muito perigo. Os Pucela tiveram ótimas investidas e na mais perigosa delas, Antoñito saiu de cara com Courtouis mas ao tentar cavar a bola por cima do goleiro belga acabou colocando muita força e a bola saiu por cima da meta, sendo esta a melhor oportunidade da primeira etapa. Além deste lance, houveram boas investidas do Valladolid, que deixou a torcida merengue impaciente e pedindo pelo brasileiro Vinicius Júnior na tentativa de ver uma melhora por parte do Real Madrid. No mais, um 0 a 0 que mostrou no fim das contas que apesar da diferença técnica, a disputa se mostrava bastante nivelada.

O primeiro tempo foi bastante parelho e o 0 a 0 foi justo. (Foto: Reprodução/Twitter)

Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa começou com domínio do Real Madrid. A crise no ataque merengue após a saída de Cristiano Ronaldo era refletida também no jogo de hoje, pois era em Casemiro que se concentravam as melhores chances merengues. Além de estar sempre presente nas bolas aéreas, o volante quase abriu o placar em batida colocada defendida por Masip.

Passados os 15 minutos iniciais, novamente o Valladolid voltou a atacar e quase abriu o placar. Dentro de 5 minutos, o Valladolid finalizou 3 vezes: uma delas salva por Courtois em batida rasteira de Toni Suárez; e duas finalizações no travessão: primeiro em batida de Rubén Alcaráz e depois em nova finalização de Toni Suárez, ambas de fora da área.

VINICIUS JÚNIOR

Após o pedido da torcida e com o Valladolid pressionando, Vinicius Júnior enfim entrou em campo e através dele o primeiro gol merengue teve origem. O atacante brasileiro recebeu de Isco, driblou a marcação, invadiu a área e tentou cruzar, o zagueiro Olivas desviou e o goleiro Masip não conseguiu afastar, sendo assim aberto o placar aos 83 minutos. Um banho de água fria no Valladolid que até então era melhor em campo, concretizado com o segundo gol de Sérgio Ramos em cobrança de pênalti sofrido por Benzema aos 88 minutos.

Com o resultado, o Real Madrid assume o 6º lugar antes ocupado pelo Valladolid e encerra a sequência de 3 derrotas seguidas, chegando aos 17 pontos. O Valladolid permaneceu com 16 pontos após a derrota e fica na 7ª colocação.

O próximo compromisso do Real Madrid será no próximo dia 7, contra o Viktoria Plzen da República Tcheca em confronto válido pela Liga dos Campeões UEFA. Já o Valladolid, jogará no próximo dia 10 em casa contra o Eibar em jogo válido pela La Liga.

FICHA TÉCNICA – Real Madrid 2 x 0 Valladolid
Competição: 11ª rodada da La Liga
Local: Estádio Santiago Bernabéu (Madrid)
Público: 68050
Árbitro: Jesús Gil
Gols: Kiko Olivas contra 83′ e Sérgio Ramos 88′, para o Real Madrid
Real Madrid: Courtois; Odriozola, Sérgio Ramos, Nacho e Reguillón; Casemiro(Isco), Kroos e Modric; Asensio(Vinicius Júnior), Bale(Lucas Vazquez) e Benzema, Técnico: S. Solari.
Valladolid: Jordi Masip; Javi Moyano(Cop), Kiko Olivas, Fernando Calero e Nacho Martinez; Antoñito, Michel, Rubén Alcaraz e Toni Suarez(Verde); Suárez(Plano) e Uñal. Técnico: Sergio.

Deixe uma resposta