Notícias

Sem categoria

Atlético de Madrid empata com Leganés

atletico leganés

Em jogo bastante truncado, Atlético de Madrid e Leganés acabaram empatando em 1 a 1 em jogo de abertura da La Liga

O Atlético de Madrid visitou hoje (03) o Leganés no estádio municipal de Butarque, em Leganés, em jogo de abertura válido pela 11ª rodada da La Liga. O alvirubro de Madrid buscava um bom resultado fora de casa para manter-se no topo da tabela, podendo até assumir a liderança mesmo que de forma parcial em caso de vitória. O Leganés por sua vez, não vinha de bons resultados e buscava uma vitória para tentar afastar-se da zona de rebaixamento.

LEIA MAIS: Alavés vence o Villareal de virada

A PARTIDA

No primeiro tempo, o que se viu foi um Leganés bastante compacto, com uma postura sólida visando segurar o Atlético de Madrid. Os donos da casa até criaram algumas oportunidades com Oscar Rodriguez, porém sem tanta efetividade. Já o time de Madrid por sua vez, pouco produziu na primeira etapa até por ter naturalmente uma postura defensiva imposta pelo seu comandante Simeone e também por ter poupado alguns jogadores titulares como Godín e Diego Costa para o confronto no meio de semana pela Champions League. O resultado disso foi uma primeira etapa truncada e com poucas oportunidades de gol.

O primeiro tempo foi truncado, com as duas equipes apresentando propostas semelhantes. (Foto: Divulgação/Twitter)

No segundo tempo, o Atlético de Madrid passou a valer-se de sua superioridade técnica para atacar o Leganés na intenção de chegar ao primeiro gol. Aos 24 minutos, Gelson fez ótima jogada individual e sofreu falta na intermediária. Na cobrança, Griezmann cobrou com maestria por cima da barreira e o goleiro Pichu Cuellar apenas observou a bola estufar as redes e abrir o placar para os visiantes.

Com o gol sofrido, o Leganés lançou-se ao ataque e chegou ao empate aos 37 minutos também em lance de bola parada, onde Carrillo aproveitou a bola sobrada na área e conseguiu empurrá-la para o fundo das redes, empatando a partida e dando então, números finais ao confronto.

Com o empate por 1 a 1, o Leganés permanece na zona de rebaixamento ocupando o 18º lugar com 9 pontos somados. Já o Atlético de Madrid, assumiu a 3ª colocação parcial com 20 pontos somados.

O próximo compromisso do Leganés será contra o Girona fora de casa no próximo dia 10, em jogo válido pela 12ª rodada da La Liga. Enquanto o Atlético de Madrid, jogará no próximo dia 6 em casa contra o Borussia Dortmund da Alemanha em confronto válido pela Liga dos Campeões UEFA.

Ficha Técnica: ATLÉTICO DE MADRID 1 X 1 LEGANÉS
Competição: 11ª rodada da La Liga
Local: Estádio Municipal de Butarque (Leganés)
Público divulgado: 12319 pessoas
Árbitro: Mario Melero
Gols: Carrillo 82′, para o Leganés, e Griezmann 69′ para o Atlético de Madrid
Leganés: Pichu Cuellar; Siovas, Omenou e Rodri Tarín; Silva, Recio, Ruben Perez e Juanfran (Carrillo); El Zhar (Dani Ojeda), Oscar Rodriguez, En-Nezyri (Michael Santos). Técnico: M. Pellegrino.
Atlético de Madrid: Oblak; Arias, Savic, Hernandez e Filipe Luis; Rodri, Saul, Correa (Vitolo) e Lemar (Partey); Gelson Martins (Kalinic) e Griezmann. Técnico: D. Simeone.

Deixe uma resposta