Notícias

Futebol Internacional

Quem é o brasileiro Caio que eliminou o River Plate do Mundial?

caio al ain

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Caio Lucas tem passagem pelas categorias de base do São Paulo e está há 7 anos fora do Brasil

Na tarde desta quinta feira (18/12), o Al Ain, clube dos Emirados Árabes, eliminou o tetra campeão da América River Plate na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. Com gols de Barman e Caio e defesa heróica de Khadid nos penâltis, o Al Ain espera Real Madrid ou Kashima Antlers na final do torneio.

O destaque fica por conta da atuação do brasileiro Caio, de 24 anos, que fez um belo gol para empatar a partida. O meio campista fez bela jogada pelo lado esquerdo e bateu com força no canto do goleiro Armani.

Caio é natural de São Paulo, onde fez seus primeiros jogos. Passou pela base do América de Rio Preto e do próprio São Paulo. Em 2011, com 17 anos, fez um teste para uma escola japonesa, o Colégio Internacional de Chiba (chamado de Chiba Kokusai).

(Foto: Arquivo Pessoal)

No Japão, Caio começou a sua vida nova longe da família e, principalmente, com dificuldade no idioma, assim como ele conta em entrevista para uma TV japonesa:

“[Na escola] era tudo em japonês, a única pessoa que falava português lá era o diretor. Ele não falava tanto assim, mas me ajudava muito. Só que eu dei a cara a tapa e tive que aprender sozinho.”

(Foto: Heibon Nikki)

Junto com Caio havia outro brasileiro no time: o zagueiro Bueno. Juntos, os dois conseguiram destaque no time, o que lhes proporcionaram contratos na J-League. Bueno foi parar no Shimizu S-Pulse e Caio foi para o Kashima Antlers.

Caio passou 3 temporadas na terra do sol nascente. Jogando no Kashima foram 100 jogos, marcando 27 gols e dando 16 assistências. Pelo clube conquistou a Copa da Liga Japonesa, em 2015. Foi para o Al Ain em 2016, quando o clube pagou 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões de reais) pelo seu passe.

Resultado de imagem para kashima antlers campeao 2015

(Foto: J-League Photos)

Caio tem nesta temporada 15 jogos, 5 gols e 9 assistências. Tem 1.537 minutos jogados pelo Al Ain e, segundo o site Transfer Markt, seu valor gira em torno dos 2,5 milhões de euros.

O Al Ain, time de Caio atualmente, está em 3º na UAE League, 3 pontos atrás do líder Sharjah FC. O time detém 13 conquistas da liga e foi convidado pela FIFA para ser o representante do país sede, já que foi campeão na última temporada.

Caio e o Al Ain esperam o vencedor de Real Madrid e Kashima Antlers no sábado (22/12), para a final do Mundial de Clubes.

 

Esportes Mais

 

São Paulo
Clique na imagem para acessar o site
Gabriel Santos (53 Posts)

Apaixonado por esportes desde pequeno. Falo sobre futebol e o que der vontade.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta