Quem é o brasileiro Caio que eliminou o River Plate do Mundial?

Caio Lucas tem passagem pelas categorias de base do São Paulo e está há 7 anos fora do Brasil

Na tarde desta quinta feira (18/12), o Al Ain, clube dos Emirados Árabes, eliminou o tetra campeão da América River Plate na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. Com gols de Barman e Caio e defesa heróica de Khadid nos penâltis, o Al Ain espera Real Madrid ou Kashima Antlers na final do torneio.

O destaque fica por conta da atuação do brasileiro Caio, de 24 anos, que fez um belo gol para empatar a partida. O meio campista fez bela jogada pelo lado esquerdo e bateu com força no canto do goleiro Armani.

Caio é natural de São Paulo, onde fez seus primeiros jogos. Passou pela base do América de Rio Preto e do próprio São Paulo. Em 2011, com 17 anos, fez um teste para uma escola japonesa, o Colégio Internacional de Chiba (chamado de Chiba Kokusai).

(Foto: Arquivo Pessoal)

No Japão, Caio começou a sua vida nova longe da família e, principalmente, com dificuldade no idioma, assim como ele conta em entrevista para uma TV japonesa:

“[Na escola] era tudo em japonês, a única pessoa que falava português lá era o diretor. Ele não falava tanto assim, mas me ajudava muito. Só que eu dei a cara a tapa e tive que aprender sozinho.”

(Foto: Heibon Nikki)

Junto com Caio havia outro brasileiro no time: o zagueiro Bueno. Juntos, os dois conseguiram destaque no time, o que lhes proporcionaram contratos na J-League. Bueno foi parar no Shimizu S-Pulse e Caio foi para o Kashima Antlers.

Caio passou 3 temporadas na terra do sol nascente. Jogando no Kashima foram 100 jogos, marcando 27 gols e dando 16 assistências. Pelo clube conquistou a Copa da Liga Japonesa, em 2015. Foi para o Al Ain em 2016, quando o clube pagou 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões de reais) pelo seu passe.

Resultado de imagem para kashima antlers campeao 2015

(Foto: J-League Photos)

Caio tem nesta temporada 15 jogos, 5 gols e 9 assistências. Tem 1.537 minutos jogados pelo Al Ain e, segundo o site Transfer Markt, seu valor gira em torno dos 2,5 milhões de euros.

O Al Ain, time de Caio atualmente, está em 3º na UAE League, 3 pontos atrás do líder Sharjah FC. O time detém 13 conquistas da liga e foi convidado pela FIFA para ser o representante do país sede, já que foi campeão na última temporada.

Caio e o Al Ain esperam o vencedor de Real Madrid e Kashima Antlers no sábado (22/12), para a final do Mundial de Clubes.

 

Esportes Mais

 

São Paulo
Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa do Mundo de Clubes
Copa do Mundo de Clubes ou Mundial de Clubes?
Das Américas à Oceania: Conheça os elencos mais valiosos do mundo
E+ Especial - O futebol nos 20 anos da RedeTV! - Parte 1
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei