Chelsea sagra-se campeão da Copa do Mundo

Foto: Divulgação/FIFA
Foto: Divulgação/FIFA

Chelsea goleia PSG com todos os gols ainda no primeiro tempo e conquista primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa

Neste domingo (13), o Chelsea, da Inglaterra, goleou o PSG, da França, por 3 a 0, na final da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A partida decisiva aconteceu no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey, Estados Unidos, e contou com 81.118 pessoas, o maior público do torneio. Esse número equivale a 98,3% da capacidade do estádio, que é de 82.500 torcedores.

Partindo para cima do favorito time parisiense desde o minuto inicial, a equipe inglesa teve uma atuação impecável na etapa inicial, a sua melhor na competição, apesar de algumas chances para os franceses quando o placar estava em branco.

Eleito o melhor do jogo e da Copa, o meia-atacante Cole Palmer marcou duas vezes, aos 21 e 29 minutos, em chutes praticamente iguais. Ele carregou a bola, trouxe para o pé esquerdo e chutou cruzado, rasteiro, no canto, fora do alcance do goleiro. Palmer ainda deu bela enfiada de bola para o golaço de João Pedro, aos 42, de cavadinha, na saída de Donnarumma.

No segundo tempo, o Chelsea baixou o ritmo e procurou ficar mais com a bola nos pés. O PSG melhorou um pouco, mas seus principais nomes tiveram atuação apagada. Perto do fim, aos 39, João Neves foi expulso, depois de interferência do VAR, ao puxar o cabelo de Cucurella. Após o apito final, houve confusão generalizada entre jogadores e membros da comissão técnica. O treinador Luis Enrique e o goleiro Donnarumma acabaram agredindo João Pedro com empurrões.

Final da Copa do Mundo de Clubes – Chelsea 3 x 0 PSG

Chelsea: Robert Sánchez, Malo Gusto, Trevoh Chalobah, Levi Colwill, Marc Cucurella; Moisés Caicedo, Reece James (Kiernan Dewsbury-Hall), Enzo Fernández (c) (Andrey Santos); Cole Palmer, João Pedro (Liam Delap) e Pedro Neto (Christopher Nkunku). Técnico: Enzo Maresca.

Paris Saint-Germain: Gianluigi Donnarumma; Achraf Hakimi (Gonçalo Ramos), Marquinhos (c), Beraldo e Nuno Mendes; João Neves, Fabián Ruiz (Warren Zaire-Emery) e Vitinha; Ousmane Dembélé, Desiré Doué (Senny Mayulu) e Khvicha Kvaratskhelia (Bradley Barcola). Técnico: Luis Enrique.

 

Leia+

Chelsea e PSG disputam a final do Mundial de Clubes 2025

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa do Mundo
Málaga renuncia à organização da Copa do Mundo de 2030
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa do Mundo de Clubes
Copa do Mundo de Clubes ou Mundial de Clubes?
Das Américas à Oceania: Conheça os elencos mais valiosos do mundo
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei