Notícias

Futebol Brasileiro

Pressionados, Vasco e Avaí duelam pelo Campeonato Brasileiro

5cdff6c3af5d97f759000001

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em busca do primeiro triunfo no campeonato, Gigante da Colina recebe o Avaí

Na noite deste domingo(19), o Vasco recebe o Avaí em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O jogo tem início previsto para às 19h e será no Estádio de São Januário casa dos vascaínos, na capital carioca. A arbitragem será comandada por Ricardo Marques Ribeiro, sendo auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Sidmar dos Santos Meurer, enquanto que o responsável pelo árbitro de vídeo será Leandro Pedro Vuaden.

No histórico de confrontos entre as equipes os cariocas levam ampla vantagem em relação aos catarinenses. Em 24 confrontos, são 15 vitórias do Almirante, contra 5 vitórias do Leão da Ilha, além de 4 empates. No último jogo entre eles, válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, vitória dos cariocas em Florianópolis por 1-0, gol anotado por Yago Pikachu.

O Vasco vem em uma fase nada boa. Na lanterna do campeonato nacional com apenas um ponto em 4 rodadas, vem de uma acachapante derrota de 3-0 sofrida para o Santos na última rodada, na capital paulista. Os gols santistas foram anotados por Diego Pituca, Rodrygo e Soteldo. A equipe foi bastante criticada, sobretudo o arqueiro Sidão. O novo técnico, Vanderlei Luxemburgo vem com a difícil missão de reerguer a equipe cruzmaltina e para evitar uma tragédia que seria um quarto rebaixamento em 11 anos.

A equipe catarinense ainda não sabe o que vencer no Brasileirão. Em quatro jogos foram dois empates e duas derrotas, e atualmente se encontra na penúltima posição, com apenas dois pontos; na última partida um decepcionante 0-0 contra o CSA em casa.

 Como as equipes vêm pro jogo

A semana sem jogos foi ideal para Luxemburgo começar a implementar a sua filosofia no time vascaíno. Conversas com o elenco, em especial com o jovem Andrey que não teve muitas oportunidades com Valentim e com o experiente centroavante Maxi López, com quem fez um trabalho especial e muitos treinamentos, foram um resumo da primeira semana dele à frente do Vasco. Danilo Barcelos desfalca a equipe, por causa da sua expulsão na última partida e o seu substituto é o prata da casa Henrique. Recuperados de lesão, os experientes zagueiros Leandro Castán e Werley estão a disposição de Luxa e devem entrar jogando no confronto de amanhã. Andrey e Bruno César ganham uma chance como titulares e provavelmente irão começar jogando e Yago Pikachu retorna para a sua posição de origem, a lateral direita. O goleiro Fernando Miguel segue fora, lesionado.

Geninho fez algumas alterações na equipe que vai a campo amanhã. O atacante Brenner, já inscrito no BID e regularizado fará a sua estréia, na vaga de Daniel Amorim. Além dele, o meia Julinho e o lateral direito Lourenço entraram nas vagas de Getúlio e Iury respectivamente. O meia Douglas segue fora aprimorando a parte física após três meses lesionado.

FICHA TÉCNICA

CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA X AVAÍ FUTEBOL CLUBE

DATA: 19-05-2019

HORÁRIO: 19H

LOCAL: Estádio São Januário, Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Vasco: Sidão; Yago Pikachu, Werley, Leandro Castán, Henrique; Andrey, Lucas Mineiro, Bruno César; Marrony, Maxi López, Rossi. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Avaí: Vladimir; Lourenço, Betão, Ricardo, Igor Fernandes; Mosquera, Pedro Castro, Luan Pereira, Julinho, João Paulo; Brenner. Técnico: Geninho.

Esportes Mais

Facebook

Gilbray Barreiros (56 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta