Notícias

Futebol Brasileiro

Em jogo dificílimo, Atlético vence o Flamengo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com um a menos desde o final do primeiro tempo, Atlético segura a pressão e vence o Flamengo por 2 a 1 jogando em casa

Na noite deste sábado (18), Atlético e Flamengo mediram forças na Arena Independência, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo levou a melhor ao vencer o jogo por 2 a 1, mesmo com Elias sendo expulso ainda no primeiro tempo. Os gols alvinegros foram marcados por Cazares e Chará. Já o tento flamenguista foi marcado por Bruno Henrique. A partida também marcou a estreia do uniforme da temporada 2019 do time atleticano.

Fala, professor!

Rodrigo Santana comentou sobre o acerto nas substituições durante a partida:

“No momento que perdemos um jogador, procuramos segurar o Ricardo até o finalzinho (do primeiro tempo). Amplitude do Flamengo estava pelas laterais, nossa tendência era trazer Adilson e Zé por dentro e colocar Luan pra bater com o lateral, com Chará do outro lado. E com Cazares brigando pelo meio. Só que infelizmente a gente acabou perdendo o Cazares (substituído por Vinícius). A gente estava bem no jogo, estava cedo pra retrancar. Volume de jogo grande, bola alçada na área. Acabou dando certo. Sofremos. Victor fez uma bela defesa, Léo e Vinícius entraram numa fogueira… Mas valeu o coletivo.”

Perguntado sobre o espírito do time na partida, o técnico interino disse:

“Foi um jogo pra marcar, pra eles entenderem que se jogar sempre com essa alma, com esse espírito… Perdemos um jogador no primeiro tempo, fizemos substituição e os que estão entrando estão dando a vida, enfrentando adversário dessa altura. Eu falo: o grupo é bom. Sempre falei, desde quando cheguei, que o grupo é muito bom. Isso serve para nos unir, para dar mais confiança. A gente vem jogando todo os jogos assim, mas hoje deu gostinho a mais, pois perdemos jogador muito cedo. Pra mim não está sendo fácil, pois a maioria das substituições é por necessidade. Grupo de parabéns, muito feliz, muito orgulhoso deles.” Completou o Rodrigo

O treinador alvinegro ainda parabenizou a torcida ao final da coletiva:

“Parabenizar torcedores que vieram e incentivaram. A gente agradece ao torcedor, sempre contamos com eles. Sempre vamos lutar até o final, principalmente diante do nosso torcedor.”

Novo técnico na área?

O treinador português, Jorge Jesus, foi visto em um dos camarotes do Independência ao lado do Presidente Sérgio Sette Câmara e o vice-presidente Lásaro Cunha. Porém, ao final da partida tanto Sette Câmara quanto o próprio Jorge Jesus desmentiram sobre um possível acerto com o time atleticano.

O próprio português afirmou que teria vindo apenas visitar amigos em Belo Horizonte:

“Vim hoje ver meus amigos. Vim como um professor e mais nada. Vim ao Brasil e, agora, vou a São Paulo. É isso que vim fazer. Mais nada. Não é uma questão de proposta, tenho que voltar à Europa.”

Perguntado se gostou do que viu, Jorge Jesus respondeu:

“Muito. Principalmente os torcedores do Atlético, que são uma coisa impressionante.”

O próximo jogo do Galo é Terça-Feira às 21:30 (horário de Brasília) contra o Unión La Calera (Chile) pela segunda rodada da Sul-Americana.

Pedro Melo (29 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta