Presidente do Bayern sai em defesa de Neuer pela titularidade na Seleção Alemã
Recentemente Ter Stegen disse não entender o porquê não é titular pela Seleção Alemã
Nesta quinta-feira (19), o presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness, saiu em defesa de seu goleiro, Manuel Neuer. Isso veio à tona pois recentemente Ter Stegen, goleiro do Barcelona, afirmou não entender o porquê não é titular pela Seleção Alemã: “Não é fácil encontrar uma explicação para que eu seja reserva”, disse.
Essa fala causou uma resposta pública de Neuer, capitão da Alemanha: “Ele não me abordou diretamente, isso me incomodou”, respondeu.
Com isso, o presidente dos Bávaros respondeu aos comentários de Ter Stegen à Sport1: “Isso é uma piada”, disparou.
Hoeness ainda atacou a imprensa de Munique de não apoiar Neuer, além de ironizar o guarda-redes do Barcelona.
“Acho que não está certo como a imprensa de Munique lida com esse assunto. A imprensa no oeste da Alemanha apoia Marc-Andre [ter Stegen] extremamente. Como se ele já tivesse vencido 17 campeonatos mundiais”, afirmou o dirigente.
“E não vejo apoio da imprensa do sul da Alemanha [onde fica Munique] para Manuel [Neuer]. Não há problema em trazer esse assunto ao público”, continuou.
“Ele [Ter Stegen] não tem o direito de jogar. Para os goleiros, é diferente dos outros jogadores, porque você não pode mudar constantemente”, completou.
Um outro alvo das falas de Uli Hoeness foi a Federação Alemã, que segundo ele, persegue os jogadores do Bayern, como Mats Hummels, Jerome Boateng e Thomas Muller. O dirigente alemão afirmou que a Seleção deve apoiar seu capitão publicamente.
“Eu esperava mais apoio do DFB [Federação Alemã]. Sempre temos problemas com o DFB. Primeiro a remoção de nossos três jogadores e agora o mesmo com Manuel Neuer”, declarou.
Para ele, a hierarquia deve ser seguida no time alemão.
“A hierarquia precisa ser clara e dizer: Manuel Neuer é o número um. Ele é o melhor goleiro do mundo há muitos anos”, concluiu.
Até hoje, Marc-André ter Stegen jogou apenas 22 partidas pela Seleção da Alemanha. O goleiro está atualmente com 27 anos, é titular absoluto do Barcelona e concorre ao prêmio de melhor goleiro do ano da FIFA.
Já Manuel Neuer segue sendo o capitão da Alemanha. O jogador do Bayern defendeu os tetracampeões do mundo em 90 jogos até hoje.