Notícias

Futebol Brasileiro

Athletico campeão: Confira a campanha do título da Copa do Brasil

Athlético Paranaense campeão da Copa do Brasil

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Veja toda a trajetória do Furacão até a inédita conquista da Copa do Brasil

(Foto: Athlético campeão da Copa do Brasil. Reprodução / Wesley Santos/Folhapress)

Pela primeira vez em sua história, o Clube Athletico Paranaense conquistou a taça da Copa do Brasil, após derrotar o Internacional na noite desta quarta (18) por 2 a 1. Além disso, a instituição ainda faturou R$ 52 milhões.

Depois de um vice na competição em 2013 para o Flamengo, chegou a vez da torcida rubro-negra de Curitiba comemorar. Por isso, vamos relembrar a campanha que deu o título ao Furacão.

Oitavas de final – dificuldade do Athletico contra o Fortaleza

Por ter participado da Libertadores, a equipe já entrou na Copa do Brasil na fase de oitavas de final. O primeiro adversário foi o Fortaleza.

O primeiro jogo foi no Castelão e as equipes não saíram do 0 a 0. A partida foi pouco movimentada e com poucas oportunidades de gol.

No jogo da volta, na Arena da Baixada, o Athletico pressionou bastante, mas não conseguia furar o bloqueio do adversário. Após a expulsão de Carlinhos, aos 36 minutos do segundo tempo, o Fortaleza se retrancou e cedeu ao gol do centroavante Marco Ruben, aos 43 minutos, que deu a vitória.

Quartas de final – Triunfo sobre o Flamengo nos pênaltis

Após a longa parada para a Copa América, veio o confronto de rubro negros.

A partida de ida foi na Arena da Baixada e as equipes ficaram empatadas em 1 a 1. O zagueiro Léo Pereira abriu o placar, mas a equipe cedeu o empate ao fla, que fez seu gol com Gabriel Barbosa.

Mas, no jogo de volta o placar foi repetido, de novo 1 a 1. Entretanto, o contorno dramático foi bem diferente. O Flamengo foi quem abriu o marcador de novo com Gabriel Barbosa. Porém, o Athletico foi em busca de sua classificação e chegou ao empate com o atacante Rony. Na igualdade na soma dos placares, a decisão foi nos pênaltis, onde o goleiro Santos brilhou e defendeu duas cobranças.

Semifinal – Virada heróica do Athlético contra o Grêmio também nos pênaltis

Já eliminado da Libertadores, não tinha outra competição: a Copa do Brasil tornou-se a prioridade do Athletico.

O adversário era o forte Grêmio e logo no primeiro jogo, em Porto Alegre, veio uma dura derrota. Com uma atuação muito ruim, o Furacão foi derrotado por 2 a 0 para o tricolor gaúcho, que marcou com André e Jean Pyerre.

Porém, veio o grande dia do jogo da volta, em uma Arena da Baixada lotada com mais de 28 mil torcedores, o time entrou com a grande garra e passou literalmente como um Furacão sobre o Grêmio. No tempo normal, Nikão abriu o placar no primeiro tempo e Marco Ruben empatou o duelo no agregado na segunda etapa. A partida foi para os pênaltis, nenhum dos times erravam, até que na última cobrança o goleiro Santos brilhou novamente e garantiu a vaga na final.

Final – Duas vitórias imponentes sobre o Internacional

Na grande decisão, o Athletico atuou primeiro dentro de casa. Com mais de 39 mil pessoas, um jogo amarrado e difícil foi definido por um gol no segundo tempo. Bruno Guimarães entrou como elemento surpresa e garantiu a vitória.

No jogo da volta o Furacão não se deixou abater e novamente derrotou o Colorado. O volante Léo Cittadini abriu o placar e ainda no primeiro tempo o Inter empatou com um gol de Nico Lopez. Mas na segunda etapa o Athlético fechou com chave de ouro, após jogada linda de Marcelo Cirino, que cruzou para Rony garantir o título. Clube Athlético Paranaense campeão!

Outras conquistas

Neste século, o Athletico conquistou o Campeonato Brasileiro em 2001 em cima do São Caetano e a Copa Sulamericana sobre o Junior Barranquilla, da Colômbia. Além disso, o clube ainda teve um vice campeonato da Libertadores em 2005 contra o São Paulo e um vice da Copa do Brasil em 2013 contra o Flamengo.

 

Facebook E+

Esportes Mais

Joao Pedro (246 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta