Notícias

Futebol Internacional

Hannover recebe o Bayern de Munique, pela 17ª rodada do Campeonato Alemão

000_DV2193294-1024x668k

Hannover x Bayern de Munique, último jogo antes da habitual parada de inverno

Neste sábado (19), às 12h30 (de Brasília), o Hannover recebe o Bayern de Munique na HDI-Arena, pela 17ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Alemão.

O Hannover que atravessa um momento difícil na atual temporada, ocupa a 16ª posição na tabela de classificação, com 14 pontos. Venceu apenas 4 dos 16 jogos que disputou no Campeonato Alemão, empatou 2 e perdeu 10. Na Copa da Alemanha foi desclassificado na segunda fase eliminatória, quando perdeu para o Darmstadt.

A desconfortável posição na tabela de classificação no Campeonato Alemão, é o simples reflexo dos maus resultados da equipe na temporada. O Hannover está a uma posição da zona de rebaixamento, mais precisamente na posição que eventualmente disputaria a repescagem para continuar na divisão de elite. A equipe perdeu 4 dos últimos 5 jogos, inclusive a última rodada, na qual enfrentou o Hoffenheim fora de casa e perdeu por 1 a 0.

Já o Bayern de Munique, na última rodada recebeu o Ingolstadt na Allianz Arena e venceu por 2 a 0. Resultado que não reflete o que foi a partida, já que o Bayern a todo momento teve o controle do jogo. O Bayern é o líder isolado do Campeonato Alemão, com 43 pontos, 14 vitórias em 16 jogos e apenas 1 derrota.

Se dentro do campo o Bayern de Munique vive um excelente momento, fora dele a situação não é tão tranquila assim. O técnico Pep Guardiola já comunicou a diretoria do clube que decidiu não renovar seu contrato, segundo informações do jornal alemão Bild. Entre as especulações, o nome mais cotado para assumir a equipe após a saída de Pep, é o de Carlo Ancelotti.

Além disso, Guardiola deixou claro que existem problemas entre ele e o departamento médico da equipe, após acusar o médico e chefe do setor Volker Braun, de ser o principal responsável pelos problemas físicos dos atletas e isso de certa forma gerou uma “guerra” interna. Os desfalques do Bayern de Munique são Franck Ribéry, Arjen Robben, Douglas Costa, Mario Gotze, Benatia, Bernat e David Alaba, além do capitão Phillipp Lahm, que se lesionou na última partida, frente ao Darmstadt pelas oitavas de final da Copa da Alemanha.

Hannover e Bayern de Munique já se enfrentaram em 55 oportunidades e apenas 8 terminaram empatadas. O Bayern venceu 38 (69%) dos 55 jogos e marcou 153 gols, já o Hannover venceu apenas 9 (16%) jogos e marcou 56 gols. A última partida entre as duas equipes foi em março, ainda pela temporada 2014/15, na HDI-Arena onde o Bayern venceu por 3 a 1, com gols de Xabi Alonso e Thomas Muller 2x, além de Hiroshi Kiyotake que diminuiu para os donos da casa.

O jogo será neste sábado, às 12h30 (de Brasília), com transmissão exclusiva do Fox Sports 2.

Deixe uma resposta