Notícias

Futebol Internacional

Pelo grupo B da Liga dos Campões, Milan recebe o Atlético de Madrid

FANQCC7XoAA5Ide

Em um grupo complicado, rossoneros e colchoneros precisam da vitória para manter vivas as chances de classificação

Nesta terça feira, a segunda rodada da Liga dos Campeões será repleta de bons jogos, um deles será entre Milan e Atlético de Madrid. Os rossoneros voltam a atuar no torneio após alguns anos, porém a estreia não foi das melhores, já que a equipe foi derrotada pelo Liverpool por 3×2. Já os colchoneros tiveram que amargar um empate contra o Porto em 0x0, dentro de casa, deixando escapar três pontos importantes. Esse jogão acontece no Estádio San Siro, em Milão, e tem a bola rolando às 16h00, com transmissão do canal Space e do streaming HBO Max.

Em seu retorno a Liga dos Campeões, o multi-campeão Milan busca vencer a primeira na competição

A estreia do Milan na Liga dos Campeões não foi aquela desejada, porém o time se mostrou que pode incomodar nesse grupo B, considerado o mais difícil do torneio. Apesar da derrota por 3×2 contra o Liverpool, a equipe rossonera se portou bem e conseguiu até conseguiu virar a partida, mas não foi suficiente para manter a vantagem e a equipe italiana acabou sendo derrotada pelos ingleses. No campeonato italiano, equipe vem de vitória por 2×1 sobre o Spezia e se encontra na segunda posição, com 16 pontos dois atrás do líder Napoli.

Em entrevista coletiva, o técnico do Milan Stefano Pioli, falou sobre o bom momento do Milan na temporada. Apesar da equipe ser muito jovem, ela já se mostrou muito capaz de obter resultados positivos e que dá um grande entusiasmo aos jogadores em melhorarem cada vez mais seu desempenho. Ao falar sobre o adversário desta terça feira, Pioli ressaltou que o Atlético de Madrid é uma equipe bem treinada e que com a experiência de jogadores e técnico pode fazer a diferença no duelo contra o Milan.

Milan fez o último trabalho no domingo, 26, e assim finalizou a preparação que visa o duelo contra o Atlético de Madrid, no San Siro.   Foto: Site Oficial do Milan
Milan fez o último trabalho no domingo, 26, e assim finalizou a preparação que visa o duelo contra o Atlético de Madrid, no San Siro.  Foto: Site Oficial do Milan

 

“Até sábado eles estavam invictos e na liderança de La Liga. É uma equipe forte e sólida, com um treinador e jogadores experientes sempre prontos para acertar e evitar pequenos erros. Teremos de fazer um jogo de alto nível desde do ponto de vista técnico, mantendo a atenção máxima por todos os 95 minutos. Na Liga dos Campeões a barra sobe e os detalhes fazem a diferença.” disse o treinador rossonero.

Para encarar o Atlético de Madrid, Pioli terá três desfalques como certos, o centroavante Zlatan Ibrahimovic, os meias Krunić e Bakayoko, e o atacante Junior Messias, o quarteto se encontra lesionado. No status de duvida, o Milan tem dois jogadores, o lateral direito Florenzi e o zagueiro Kjaer. Ambos serão avaliados e poderão estar disponíveis para o duelo desta terça feira contra os espanhóis. No mais, Pioli poderá encontrar a melhor formação titular para encarar os colchoneros.

Após perder invencibilidade em La Liga, Atlético de Madrid busca recuperação na Liga dos Campeões

O Atlético de Madrid vem tendo uma boa temporada, mas um acidente de percurso pode respingar em uma boa ou má atuação em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O time vinha invicto na temporada, e liderava a La Liga com um futebol competitivo, porém o time colchonero foi surpreendido e foi derrotado para modesta equipe do Alavés por 1×0. Com essa derrota, o time do Atleti perdeu a primeira colocação do campeonato espanhol e agora se encontra na quarta colocação sendo ultrapassado por Real Madrid, Real Sociedad e Sevilla.

Com uma história muito relevante na Inter de Milão como jogador, o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone disse que é um enorme prazer em retornar ao solo italiano, lugar em que teve um dos seus melhores momentos da sua carreira. Ao falar do adversário desta terça feira, o técnico colchonero frisou que a equipe do Milan é forte, que tem um futebol envolvente e que o seus jogadores estão preparados para encarar o time italiano que vive um bom momento na temporada.

Atlético de Madrid finaliza mais uma sessão de treinos antes de encarar o Milan. A equipe já se encontra em Milão, e busca uma vitória fora de casa.   Foto: Site Oficial do Atlético de Madrid
Atlético de Madrid finaliza mais uma sessão de treinos antes de encarar o Milan. A equipe já se encontra em Milão, e busca uma vitória fora de casa.  Foto: Site Oficial do Atlético de Madrid

 

“Será difícil porque o Milan é uma equipe organizada e dinâmica que marca excelentes resultados, especialmente em casa. Eu os vi contra o Liverpool, eles se deram bem com um treinador que sabe como transmitir suas ideias. Estamos tranquilos, para a partida desta terça feira. Sabemos bem que enfrentaremos um Milan forte e rápido que joga na vertical. Mas nós jogamos nosso jogo.” disse Simeone.

Pro duelo contra o Milan, Simeone terá apenas duas ausências, a do meia Lemar que está lesionado, e do zagueiro Savic que está suspenso. De duvidoso não há nenhum jogador e assim Simeone terá todo o restante do elenco a disposição, e assim poderá colocar a melhor formação possível para dos colchoneros na busca de conquistar uma vitória importante contra o Milan fora de casa em um grupo B que se demonstra muito complicado.

Ficha Técnica – Milan x Atlético de Madrid

Data: 28/09/2021

Hora: 16h, horário de Brasília

Local: Estádio San Siro

Árbitro: Cüneyt Çakır (TUR)

Assistentes: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)

Onde assistir: Canal Space e HBO Max

Prováveis Escalações

Milan: Maignan; Calabria, Kjaer, Tomori e Theo Hernández; Kessie, Bennacer e Brahím Diaz; Rafael Leão, Saelemaekers e Rebic.

Atlético de Madrid: Oblak; Felipe, Giménez e Hermoso; Kondogbia, De Paul, Trippier, Marcos Llorente e Yanick Carrasco; Luis Suárez e Antoine Griezmann.

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta