Notícias

Futebol Internacional

PSG e Manchester City voltam a se enfrentar pela Champions

PSG

PSG e Manchester City se reencontram meses depois da semifinal de 2021

PSG e Manchester City se enfrentam nesta terça-feira (28), ás 16 h, horário de Brasília, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, pela segunda rodada da Liga dos Campeões.

Apesar de ter começado com o empate, os parisienses tentam se recuperar jogando em casa contra os cityzens. Com Messi e companhia, o Paris tenta vencer para não se complicar no grupo. Na última rodada do campeonato francês, a equipe venceu o Montpellier por 2-0 e segue 100%.

Por outro lado, o vice-campeão na edição passada iniciou muito bem. Dentro dos seus domínios, o Man City aplicou um 6-3 para cima do RB Leipzig. O momento do City é excelente, são seis vitórias, um empate e uma derrota na temporada. Na rodada do inglês, o time venceu o Chelsea por 1-0.

Messi
Messi está de volta, mas Dí Maria segue fora. Foto: PSG

PSG

Embora se tenha muita expectativa na temporada, o time passa por um momento turbulento e com pressão já no seu treinador. Caso Pochettino não vença o City, se fala até em demissão. A pressão no treinador aumentou muito após o time empatar na estreia contra o Brugge.

Para enfrentar os cityzens, Pochettino terá dois retornos importantes. Messi e Verratti estão recuperados e devem começar a partida. Mas o desfalque fica por conta de Sérgio Ramos, que ainda não fez sua estreia pelo Paris. Além disso, Di Maria segue fora da UCL pela expulsão na semifinal contra o Manchester City.

Apesar de idas e vindas, o time deve começar com: Navas; Hakime, Marquinhos, Kimpebé, Nuno Mendes; Paredes, Verrati, Wijnauldum; Messi, Neymar e Mbappé.

Jesus
Apesar de ter feito o gol da vitória contra o Chelsea, Jesus deve começar no banco. Foto: Manchester City

Manchester City

Vivendo um momento excelente, mas com uma semana difícil, pois enfrentou Chelsea, terá o PSG e no final de semana o Liverpool, o citão tenta sair bem nessa sequência. Um já ficou pelo caminho, foi o Chelsea no final de semana. Se vencer o PSG, os comandados de Guardiola darão um salto rumo a classificação.

Mas como de costume, Pep deverá mexer no time que venceu o Chelsea. Jesus, autor do gol no final de semana, deve dá lugar a Mahrez. Outra possibilidade é Stones na vaga de Laporte, mas pouco provável.

Pep tem dois desfalques certos. Zinchenko e Gundogam, lesionados, seguem de fora.

FICHA TÉCNICA – PSG X MANCHESTER CITY

Local: Parque dos Príncipes, Paris-França.

Horário: 16h (Brasília).

Árbitro: Carlos Del Cerro Grande (ESP).

PSG: Navas; Hakimi,Marquinhos, Kimpebé, Nuno Mendes; Paredes, Verrati, Wijnauldum; Messi, Neymar e Mbappé. Técnico: Maurício Pochettino.

City: Ederson; Walker, Dias, Laporte, Cancelo; Rodri, De Bruyne, Bernardo; Mahrez, Torres e Greaslih. Técnico: Pep Guardiola.

Foto: facebook.com/PSG/

 

Deixe uma resposta