Notícias

Futebol Brasileiro

Por objetivos diferentes, Athletico-PR e Cruzeiro duelam pelo Brasileirão

Athletico-PR

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Athletico-PR campeão da Copa do Brasil, busca melhor classificação, já a Raposa precisa da vitória para fugir da zona de rebaixamento

Na noite desta quarta-feira (06), a equipe do Athletico-PR recebe o Cruzeiro às 21h30, horário de Brasília, na Arena da Baixada, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.

Tabela de classificação: Athletico-PR e Cruzeiro

O Furacão é o sexto colocado com 46 pontos ganhos, vem de vitória por 1 a 0 contra o CSA, jogo realizado em sua casa na Arena da Baixada, resultado que fez o time Rubro-Negro Paranaense subir duas posições na tabela de classificação e entrar no G-6, grupo dos times que jogam a Libertadores do ano de 2020, embora com o título da Copa do Brasil deste ano, ele já tem vaga garantida e no momento o G-6 vira G-7 momentaneamente.

Já a Raposa soma 33 pontos conquistados e ocupa a 16ª colocação, vem de empate por 1 a 1 contra o Bahia, jogando em seus domínios no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, resultado que deixou o time na mesma posição da rodada anterior, caso vencesse o Tricolor Baiano subiria duas posições, indo para 14º e afastaria do Z-4.

Adriano desfalca o Athletico-PR

O treinador interino Eduardo Barros não poderá contar com seu lateral esquerdo Adriano, que sofreu um lesão na coxa de grau 1 e fica parado por 20 dias. Em compensação o volante Wellington cumpriu suspensão automática contra o CSA e fica à disposição do técnico. Cittadini ainda é dúvida contra o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), jogador que foi poupada contra Inter e CSA devido a uma inflamação no ligamento colateral medial do joelho.

O lateral direito Jonathan segue em recuperação de um edema no joelho. Fora desde o dia 14 de agosto, pela semifinal da Copa do Brasil. O zagueiro Lucas Halter ainda se recupera de dores na coxa. Quem treinou nesta terça-feira (05) foi Cittadini e ele fica à disposição do agora treinador Eduardo Barros.

Os desfalques do Cruzeiro: Orejuela e Fred

O treinador Abel Braga não poderá contar com o lateral direito Orejuela, jogador cumpre suspensão pelo cartão vermelho recebido contra o Bahia no domingo (03), no empate entre Mineiros e Baianos, além do centroavante Fred que levou também o terceiro cartão amarelo. Edilson volta a ser titular na lateral e Sassá que marcou o gol de empate do Cruzeiro, será o substituto de Fred.

Na reapresentação da Raposa nesta segunda-feira (04), a novidade foi o atacante Pedro Rocha em campo com os reservas ou mesmo aqueles que atuaram por pouco tempo contra o Bahia. Fabrício Bruno fica à disposição do comandante Cruzeirense, já que cumpriu suspensão automática, sendo assim o Cruzeiro realiza na terça-feira (05) o seu último treino e a preparação da equipe titular que enfrentará o Furacão na Arena da Baixada.

Cruzeiro terminou os preparativos nesta terça-feira (05) e Thiago Neves, Fred e Éderson não estiveram em campo, a imprensa pôde acompanhar apenas o aquecimento dos jogadores, lembrando que o volante Éderson sentiu um incômodo no joelho direito ainda no primeiro tempo contra o Bahia. Pessoal da Raposa disse que eles fizeram trabalho interno.

Cruzeiro embarcou rumo a Curitiba à tarde, Thiago Neves e Pedro Rocha não acompanharam a delegação segundo o site https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/athletico-pr-x-cruzeiro-thiago-neves-fica-fora-da-partida-robinho-e-o-substituto-provavel.ghtml

Será que o time do Cruzeiro terá mudanças radicais? Abel chegou a dizer que “Jogador meia boca não vai jogar, não”. O sub-20 da Raposa foi eliminado pelo Palmeiras e jogadores como Mauricio, Vinicius Popó voltaram a integrar o elenco profissional.

Abel Braga durante Cruzeiro x Bahia — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Abel Braga durante Cruzeiro x Bahia — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

– Agora é quarta-feira, tem outra pedreira. Vamos ver. Jogador meia boca não vai jogar, não. Sendo sincero. É um lugar que o jogo fica muito rápido, por causa do campo. O Athletico também é um time muito rápido. Vamos ver, vamos pensar o que a gente acha de melhor pra quarta – disse Abel Braga.

Athletico-PR fará nova proposta de renovação de contrato para o técnico Tiago Nunes

Com contrato até dezembro deste ano, Tiago Nunes chegou ao clube no dia 12 de abril de 2017. Após passar por 21 clubes sem muito sucesso, treinador conseguiu além do titulo Paranaense de 2018 com os Aspirantes, três taças importantíssimas para o Furacão: Sul-Americana, J. League/Conmebol e a Copa do Brasil deste ano de 2019.

Principal nome para substituir o ex-técnico Fábio Carille, demitido na derrota de 4 a 1 do Corinthians contra o Flamengo no último domingo (03), treinador quer se programar direito para não ter surpresas com sua vida pessoal e financeira. Contra o CSA, Tiago Nunes completou 86 jogos no time principal, igualando a marca de Paulo Autuori.

Tiago Nunes tem contrato até dezembro — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Tiago Nunes tem contrato até dezembro — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

– Quero estabelecer um prazo de ouvir o Athletico, até porque no ano passado foi meio difícil, as minhas férias quase não foram férias. Eu saí e voltei como interino, sem saber a condição que eu ia ter. O meu dezembro todo foi complicado, e eu não consegui negociação alguma – disse em coletiva à imprensa no domingo.

Tiago Nunes comunica sua saída do Athletico-PR

Na manhã desta terça-feira (05), o treinador Tiago Nunes em conversa com o presidente Mario Celso Petraglia comunicou ao mandatário do Furacão sua saída do clube. Em rejeição à proposta recebida com reajuste salarial dentro das condições do time Rubro-Negro Paranaense.

Ele acabou aceitando a proposta do Corinthians e assume o Timão só em 2020. O ex-auxiliar de Fernando Diniz, Eduardo Barros assume o time interinamente até dezembro de 2019. Tiago Nunes quer convocar uma entrevista coletiva e despedir dos jogadores. Informações colhidas através da jornalista Nadja Mauad https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/athletico-pr/post/2019/11/05/tiago-nunes-comunica-saida-ao-athletico-e-diz-que-a-ideia-e-nao-assumir-nenhum-clube-em-2019.ghtml

Abel faz conta contra o rebaixamento e diz sobre o duelo contra o Furacão: “Outra pedreira”

Técnico adiantou que Sassá será o substituto do suspenso Fred, mas comentou que “Jogador meia boca não vai jogar, não”, mas ao mesmo tempo que foi cobrado sobre os garotos da base, disse não ser a hora deles, é muita responsabilidade e peso, eles terão a oportunidade na hora certa, não é hora de “Inventar”.

– Fred não joga, vai jogar o Sassá. Vou inventar? Colocar no garoto com uma responsabilidade muito grande? Eles vão entrando com calma. Vão ter o momento deles.

Sassá, que marcou contra o Bahia, será titular contra o Athletico — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Sassá, que marcou contra o Bahia, será titular contra o Athletico — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

A sequência do Cruzeiro além do Furacão na quarta-feira (06), é a seguinte: Atlético-MG (casa), Avaí (casa), Santos (fora), CSA (casa), Vasco (fora), Grêmio (fora) e Palmeiras (casa). Questionado pelo repórter, do time se livrar do rebaixamento com 42 pontos, técnico ficou até aliviado por não ser 0s 45 pontos, aquele total de pontos que garante o time na Série A.

– Tem perigo (de cair). Pra nós e pra vários outros. Nós temos o Athletico-PR fora, Vasco fora, temos Palmeiras em casa, temos uma série de jogos complicados. Todos são complicados. Temos clássico. Temos jogos contra equipes que estão também na briga. Vou trabalhar jogo a jogo. Não vou com essa preocupação de fazer conta. Até legal, até gostei do número que você deu (42 pontos). Pra mim teria que ser mais. Tomara que esteja certo. Teremos muitos confrontos entre as equipes. Pensei que íamos precisar de uma vitória a mais. Tomara que esteja certo. Não é fácil, não.

“Acho que é melhor (pensar) jogo a jogo, porque senão, no fundo, vou colocar mais pilha, deixá-los (jogadores) mais pilhados. Cada jogo que termina a gente sabe que falta menos um. Agora faltam oito. Tem que ganhar três? Deixa ir do jeito que está, porque ainda está muito complicado” – Abel Braga.

Ficha técnica – Athletico-PR x Cruzeiro

Data: 06/11/2019

Hora: 21h30, horário de Brasília

Local: Arena da Baixada, Curitiba – PR.

Arbitro: Luiz Flávio de Oliveira – FIFA – SP

Arbitro assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho – AB – SP

Arbitro assistente 2: Bruno Salgado Rizo – AB – SP

VAR: José Claudio Rocha Filho – AB – SP

Athletico-PR: (Provável escalação) Santos; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington (Camacho); Nikão, Bruno Guimarães, Thonny Anderson (Bruno Nazário) e Rony; Marco Ruben.

Técnico: Eduardo Barros.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson, Cacá (Fabrício Bruno), Léo e Dodô; Henrique, Éderson (Jadson ou Ariel Cabral), Marquinhos Gabriel e Robinho; David e Sassá.

Técnico: Abel Braga.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Luis Carlos FURBINO de PINHO (142 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 comentário em Por objetivos diferentes, Athletico-PR e Cruzeiro duelam pelo Brasileirão

Deixe uma resposta