Notícias

Futebol Brasileiro

Botafogo e Cruzeiro brigam para escapar do rebaixamento

BOTA x CRUZEIRO

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Botafogo precisa vencer para afastar do Z-4, já a Raposa se ganhar deixa a zona do rebaixamento

Na noite desta quinta-feira (31), a equipe do Botafogo recebe o Cruzeiro às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Engenhão ou “Nilton Santos” em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. Times vieram de resultados negativos e brigam por triunfo, para o Fogão a vitória significa afastar do Z-4, para a Raposa o resultado positivo tira o time do Z-4, já que Ceará e Fluminense se enfrentam na quarta-feira (30), respectivamente qualquer resultado será favorável para o time Celeste, caso ele vença o jogo.

Classificação de Botafogo e Cruzeiro no Brasileirão

O Alvinegro é o 13º colocado com 33 pontos ganhos, vem de derrota por 3 a 0 contra o Grêmio, jogo realizado fora de casa na Arena do Grêmio, com este resultado o Fogão manteve a mesma posição da rodada anterior, mas deixou de afastar do Z-4 e vê os seus adversários encostando, podendo ser ultrapassado em caso de derrota pelo Fortaleza e ter os adversários colocados em pontuações, como o próprio Cruzeiro.

Já a Raposa é a 17ª colocada com 29 pontos conquistados, vem de empate amargo por 1 a 1 contra o Fortaleza, jogando em sua casa no Mineirão, resultado que deixou o time na mesma posição da última rodada e em caso de vitória diante do Tricolor do Pici, deixaria a zona do rebaixamento. Placar deixou frustados torcedores e até mesmo jogadores e comissão técnica.

Botafogo vem completo contra o Cruzeiro

O treinador Alberto Valentim não terá problemas para escalar a sua equipe, time vem completo e sem nenhum desfalque para o jogo decisivo contra o Cruzeiro e pelo afastamento momentâneo da zona de rebaixamento.

Valentim criticou muito a postura do Botafogo na derrota de 3 a 0 para o Grêmio na rodada passada, talvez a mudança seja tática contra o Cruzeiro, adversário direto na briga para deixar o Z-4, a Raposa abre a zona da degola e está a 4 pontos do time Alvinegro.

Éderson retorna ao Cruzeiro

Com reapresentação na segunda-feira (28), jogadores fizeram treino sob forte chuva na Toca da Raposa II. O técnico Abel Braga conta com o retorno do jovem volante Éderson que cumpriu suspensão automática contra o Fortaleza. Todos titulares estavam em campo e os jornalistas acompanharam apenas o aquecimento dos atletas.

Entre os ausentes, estavam Pedro Rocha que segue em tratamento com dores no tornozelo esquerdo e o zagueiro Dedé que se recupera de cirurgia realizada no joelho direito na última quarta-feira (23). Léo ainda segue em dúvida, mas o Cruzeiro realiza dois treinos ainda, antes de viajar para o Rio de Janeiro e existe a possibilidade dele ser relacionado.

Botafogo se apega em bom retrospecto contra os times da “zona da degola”

Botafogo que anda namorando com o Z-4, aposta em seu bom aproveitamento contra os times da “zona da degola”, com um aproveitamento de 76% como mandante, Alvinegro foi cruel jogando com os 10 últimos colocados do Campeonato Brasileiro.

Com 4 pontos a mais que o Cruzeiro, seu adversário nesta quinta-feira (31), o Botafogo terá mais um jogo decisivo, pois em caso de vitória afasta momentaneamente do Z-4 somando 7 pontos a mais que a Raposa que abre a zona do rebaixamento.

Retrospecto contra os 10 últimos colocados no Nilton Santos

Adversário Colocação atual Rodada Resultado
Fortaleza 14º 1×0
Vasco 11º 1×0
Chapecoense 19ª 16ª 0x0
Atlético-MG 12º 18ª 2×1
Fluminense 16º 23ª 0x1
Goiás 10º 24ª 3×1
CSA 18ª 27ª 2×1
Mas levando em conta o que mais preocupa o técnico Alberto Valentim é o returno do Botafogo que em nove jogos perdeu sete e ganhou apenas dois, um aproveitamento de apenas 22%, pouco demais para um time que almeja muito mais do que a permanência na Série A.

BOTAFOGO NO SEGUNDO TURNO

  • Botafogo 1 x 2 São Paulo ❌
  • Bahia 2 x 0 Botafogo ❌
  • Fortaleza 1 x 0 Botafogo ❌
  • Botafogo 0 x 1 Fluminense ❌
  • Botafogo 3 x 1 Goiás ✅
  • Palmeiras 1 x 0 Botafogo ❌
  • Vasco 2 x 1 Botafogo ❌
  • Botafogo 2 x 1 CSA ✅
  • Grêmio 3 x 0 Botafogo ❌

Abel completou 30 dias de Cruzeiro nesta segunda-feira (28)

Contratado às pressas, após demissão do então comandante Rogério Ceni no dia 26 de setembro, Abel realizou seu primeiro coletivo no dia 28. De lá pra cá, o novo técnico do Cruzeiro quebrou o jejum do time que não tinha vencido fora de casa e estava com nove partidas sem vencer.

Estreou dois dias depois na derrota por 1 a 0 contra o Goiás no Estádio Serra Dourada, depois do time Celeste está a nove jogos sem vencer. Veja tabela abaixo:

Jogos do Cruzeiro no primeiro mês de Abel

Resultado Estádio
Goiás 1×0 Cruzeiro Serra Dourada
Cruzeiro 1×1 Inter Mineirão
Cruzeiro 0x0 Fluminense Mineirão
Chapecoense 1×1 Cruzeiro Arena Condá
Cruzeiro 1×0 São Paulo Mineirão
Corinthians 1×2 Cruzeiro Arena Corinthians
Cruzeiro 1×1 Fortaleza Mineirão

Ao contrário de Rogério Ceni que teve problemas com jogadores, “disse me disse” entre atletas e técnico, não se pode dizer o mesmo com Abel que devolveu ao time tranquilidade e um ambiente mais favorável e confiante.

– Uma das coisas que muito me orgulha é participar do ambiente muito bom e positivo, que foi criado por eles, eu não crio nada. É essa relação recíproca, de apoio e de ajuda entre eles, que nos dá esperança que podemos sair disso – disse Abel Braga.

Ambiente melhorou na Toca desde a chegada de Abel Braga — Foto: Twitter/Mineirão

Ambiente melhorou na Toca desde a chegada de Abel Braga — Foto: Twitter/Mineirão

Ficha técnica – Botafogo x Cruzeiro

Data: 31/10/2019

Hora: 21h30, horário de Brasília

Local: Estádio Engenhão.

Arbitro: Caio Max Augusto Vieira – AB – RN

Arbitro assistente 1: Jean Marcio dos Santos – AB – RN

Arbitro assistente 2: Nailton Junior de Sousa Oliveira – AB – CE

VAR: Adriano Milczvski – AB – PR

Botafogo: (Provável escalação) Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Yuri; João Paulo, Cícero, Luiz Fernando e Diego Souza; Leonardo Valencia e Victor Rangel (Alex Santana).

Técnico: Alberto Valentim.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Orejuela, Fabricio Bruno, Cacá e Egídio; Henrique, Éderson, Robinho e Thiago Neves; David e Fred.

Técnico: Abel Braga.

Luis Carlos FURBINO de PINHO (142 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 comentário em Botafogo e Cruzeiro brigam para escapar do rebaixamento

Deixe uma resposta