Notícias

Futebol Internacional

Por dinheiro e honra, Benfica e AEK duelam no Estádio da Luz, em Lisboa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com quatro pontos, Benfica está classificado para a Liga Europa. AEK ainda não pontuou e pode alcançar recorde negativo

Benfica e AEK jogam nesta quarta-feira, às 18h, no Estádio da Luz em Lisboa. A partida é válida pela sexta rodada do Grupo E da Liga dos Campeões. Muito além da questão financeira, as equipes entrarão em campo em busca de finalizar a participação na Champions com dignidade.

Com apenas quatro pontos, o Benfica decepcionou em mais uma edição da Liga e não tem chances de se classificar para as oitavas-de-final. Em cinco jogos, os Encarnados venceram apenas uma partida, justamente contra os gregos, em Atenas. Como o AEK não pontuou e não pode alcançar os portugueses, o Benfica já está classificado para os dezesseis-avos-de-final da Liga Europa.

O sérvio Fejsa e o atacante brasileiro Jonas não participaram do último treino antes da partida de hoje. Eles são dúvidas para o jogo. De acordo com o técnico Rui Vitória, o duelo não é meramente para cumprir tabela:

“Queremos vencer o AEK para terminar bem a fase de grupos… Não conseguimos passar de fase e agora vamos para a Liga Europa, que é uma competição exigente… É importante vencer amanhã porque queremos terminar bem e vencer, queremos somar mais dois milhões de euros e juntar uma quantia relativamente elevada de dinheiro que entrou no clube. ” , disse o treinador.

Nos lados do AEK, o objetivo é terminar com uma vitória para não manchar a campanha do clube. Segundo o site oficial da UEFA Champions League, são vinte os times que terminaram a fase de grupos com seis derrotas em seis jogos na história da competição. Coincidentemente, o último a executar o feito foi o Benfica na temporada passada.

O técnico Marinoz Ouzounidis, disse que a importância da vitória sobre o Benfica vai muito além do dinheiro:

“ Temos de tentar alcançar um bom resultado. Não é só o dinheiro, é o nosso prestígio. Somos vistos por todos e o resultado em Atenas foi para nós, injusto. ”, disse o técnico helênico.

O principal desfalque do AEK para o jogo será o meia brasileiro Alef.

Ficha técnica da partida:

Jogo: Benfica x AEK, 6ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa

Data: 12/12/2018 às 18h (horário de verão de Brasília)

Local: Estádio da Luz – Lisboa – Portugal

Prováveis escalações:

Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Gedson, Rafa, Zivkovic e Jonas. Técnico: Rui Vitória

AEK: Barkas, Bakakis, Chygrynski, Oikonomou, Hult, óosik, Galanopoulos, Galo, Klonaridis, Mandalos e Ponce. Técnico: Marinoz Ouzounidis

Samuel Bonicontro (198 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta