Notícias

Futebol Internacional

Já classificado, Manchester City enfrenta Hoffenheim pela Champions League

hoffenheim-vs-manchester-city_z3w2i1lc80y0152xo7qnhytb2

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Clube alemão já não tem mais chances de classificação

Na noite dessa quarta-feira (12), o Grupo F da Champions entra em campo pela última vez. Manchester City e Hoffenheim se encaram às 18:00, horário de Brasília, no Etihad Staduim. Completam o grupo: Shakhtar (Ucrânia) e Lyon (França).

Semana de turbulência

Líder do grupo, o City possui 10 pontos. Em cinco jogos, são três vitórias, um empate e uma derrota. O clube praticamente cravou o primeiro lugar e só perderá o posto caso o Lyon vença o Shaktar por nove gols de diferença. Porém, essa parece ser a única boa notícia do clube recentemente.

A equipe, que estava invicta no Campeonato Inglês, sofreu sua primeira derrota. E não uma derrota qualquer: com o resultado de 2 a 0 para o Chelsea, o City perdeu a liderança para o Liverpool. Agora um ponto separam as duas equipes, com 42 e 41 pontos.

Os Citizens também contam com elenco limitado por conta de lesões e desgastes físicos. David Silva, De Bruyne, Danilo e Aguero não estão disponíveis para Pep Guardiola. Desses, Aguero e De Bruyne são os que podem retornar mais depressa.

“Só temos 15 disponíveis do elenco”. Disse Pep Guardiola, em coletiva nessa terça-feira. “Já estamos na próxima fase, o que é o importante. Mas temos que tentar e ganhar todo jogo que jogarmos.” Finalizou o catalão.

Resta um objetivo

Lanterna do Grupo F, o Hoffenheim não possui mais nenhuma chance de passar à próxima fase. Conquistou três pontos em cinco jogos: zero vitórias, três empates e duas derrotas.

Pelo Campeonato Alemão, o Hoffenheim se encontra na sétima posição, com 22 pontos em 14 partidas. Está a somente três pontos do G4. Pela competição, são sete partidas invicto.

O técnico do Hoffenheim, Julian Nagelsmann também concedeu coletiva. “Será difícil terminar em terceiro no grupo e garantir uma vaga para a Europa League. Não temos muito a perder amanhã, então só queremos mostrar o futebol que nós trouxe até a Champions em primeiro lugar.”

Ficha técnica

Manchester City x Hoffenheim

Data: 12/12
Horário: 18:00
Local: Etihad Stadium

Manchester City: Ederson; Mendy, Delph, Stones, Otamendi; Fernandinho, Bernardo Silva, Mahrez; Sterling, Sané, Gabriel Jesus.

Hoffenheim: Baumann; Bicakcic, Vogt, Hübner e Kaderabek; Zuber, Demirbay e  Schulz; Kramaric; Belfodil e Joelinton.

Matheus Koga (69 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta