Podcast: Beatriz Haddad Maia pode ser campeã do US Open?

EP 45 do Mundo do Tênis Podcast: Beatriz Haddad Maia com muitas expectativas; Nadal, Medvedev, Alcaraz, Tsitsipas e Ruud brigam pelo NO 1
Foi sorteada a chave principal do US Open 2022 e muitas expectativas e esperanças, será se dá para Beatriz Haddad Maia avançar longe? Quem são as favoritas ao US Open, e qual dos homens vai terminar o torneio como número 1 do mundo.
Mas para falar sobre isso, o Mundo do Tênis Podcast avaliou a chave do Aberto dos Estados Unidos e viu a pedreira que vai ser para todos.
Beatriz Haddad Maia é a esperança brasileira
Sobre a Beatriz Haddad Maia, que é a nossa brasileira que vem de ótimas resultados recentemente, inclusive a final no WTA 1000 de Toronto. Ela pega na estreia a croata Ana Konjuh, que vem da sua sétima cirurgia na carreira, dessa vez na Tibia, que fraturou antes de Roland Garros.
A Croata e a brasileira são amigas de outrora, e já chegaram a jogar Grand Slam em duplas, juntas. Caso vença, a brasileira deve enfrentar a campeã do US Open de 2019, Bianca Andreescu, em uma partida que seria eletrizante. E a Caroline Garcia pode ser adversária da R3.
A chave dura não é só pra Bia, mas Kontaveit, Swiatek e Badosa sofreram também com um draw duro. Somente a Halep terá uma primeira semana mais tranquila, mas mesmo assim dependerá dela melhorar seu rendimento.
Número 1 em aberto
Entre os homens, temos um torneio sem favorito e que podemos ter um número 1, sem título de Grand Slam, isso porquê temos vários postulantes: Rafael Nadal, Daniil Medvedev, Casper Ruud, Stefanos Tsitsipas e Carlos Alcaraz.
O jovem Alcaraz, luta contra a alta expectativa e a pressão gerada por grandes resultados no primeiro semestre. E o Nadal pode chegar ao número 1 do mundo, até se cair antes das oitavas de finais.
Todos esses comentários e mais no Episódio 45 do Mundo do Tênis Podcast.
YouTube: https://youtu.be/BwCmRsN_HFY