Notícias

Futebol Internacional

Em duelo pela UCL, Shakhtar Donestsk recebe a Inter de Milão

Inter de milão

Ucranianos e italianos se encaram pela segunda rodada do grupo D, com ambos os times buscam a primeira vitória na competição

Foto: Facebook/Inter

Em um intervalo de uma semana, a Liga dos Campeões retorna nesta terça-feira (28) com vários jogos. Dentre as partidas, teremos um duelo interessante entre Shakhtar Donestsk e Inter de Milão pelo grupo D do torneio de futebol mais popular do mundo. As duas equipes vem de derrotas, o Shakhtar foi surpreendido pelo modesto Sheriff da Moldavia, fora de casa, pelo placar de 2×0.

Já a Inter jogou a primeira partida em casa, e foi derrotada pelo todo poderoso Real Madrid, por 1×0 com o gol nos minutos finais da partida. O jogo acontece em Kiev, no Estádio Olímpico, com a bola rolando as 13h45 no horário de Brasília e tem transmissão do canal TNT e do streaming HBO Max.

Sob comando do técnico italiano Roberto De Zerbi, o Shakhtar busca surpreender a atual campeã do Calcio

Depois de um ótimo trabalho no Sassuolo, o técnico Roberto De Zerbi resolveu sair do futebol italiano e foi em busca de novos desafios, assumindo o comando do Shakhtar Donestsk no início da temporada atual. Por ironia, um time italiano caiu no mesmo grupo, e para De Zerbi, ele é bem adversário é bem conhecido, a Inter de Milão, atual campeã italiana. E como foi derrotado pelo Sheriff, os ucranianos precisam de uma importante vitória sobre os italianos para se manterem vivos na Liga dos Campeões.

Para encarar a Inter, o time comandado por De Zerbi vem embalado, já que venceu por goleada o time do Veres Rivne por 4×1, deixando a equipe a três pontos do Dinamo de Kiev pela liderança do campeonato ucraniano. E Em entrevista nesta segunda feira, De Zerbi falou sobre o duelo contra a Inter. Para ele o duelo será complicado e o Shakhtar terá que superar as dificuldades que lhes será imposta, mesmo sabendo que a equipe precise de evolução ao longo do tempo.

Foto: Shakhtar Donestsk

“A Inter é uma equipe muito forte. Eles conquistaram o título da liga italiana na temporada passada, o que é muito difícil de fazer. Nesta temporada, acho que eles estão ainda mais fortes. Porém, nós somos o Shakhtar, sempre tentamos jogar e mostrar o bom futebol. Estaremos prontos. Sabemos que estamos enfrentando adversários difíceis, mas também iniciamos um novo ciclo, também temos um novo destino. E precisamos adicionar algo para jogar bem.” disse o treinador.

Já o time do Shakhtar que vai a campo nesta terça feira, terá alguns desfalques importantes, como os atacantes Fernando e Junior Moraes, ambos estão lesionados. Com status de duvidoso, o Shaktar terá quatro jogadores, entre eles o meia Sudakov, o atacante Dentinho, o zagueiro Bondar e meia  Konoplyanka. As condição dos quatro só será mudada momentos antes da partida, podendo algum deles ir para a partida contra a Inter. No mais, De Zerbi terá todo o restante do elenco a disposição a fim de montar o melhor time titular possível para vencer a primeira na Liga dos Campeões.

Inter de Milão tenta vitória fora de casa para mudar os rumos da equipe Nerazzurri na Liga dos Campeões.

A Inter vem tendo uma temporada relativamente boa, mesmo com perdas importantes no mercado de transferências, como o lateral direito Hakimi e o centroavante Lukaku. Para o lugar deles, a Inter se mexeu e foi atrás de Dzeko e Dumfries, e até aqui ambos vem tendo um bom desempenho na equipe nerazzurri. No campeonato italiano a equipe vem de um empate contra a Atalanta por 2×2 e ocupa a terceira colocação, porém, com o fantasma recente de um desempenho pífio na Liga dos Campeões já ascendeu o sinal de alerta na equipe italiana, que já perdeu na prmeira rodada para o Real Madrid.

Sabendo das adversidades, o técnico Simone Inzaghi disse que procurou estudar muito a equipe do Shakhtar comandada por De Zerbi, a fim de elaborar um bom plano de jogo para a Inter, fazendo com que a sua equipe tenha um bom desempenho e vença na Ucrânia. O técnico nerazzurri também destacou que o jogo desta terça feira não é decisivo, mas que tem uma relevância importante, já que pode definir o Inter vai precisar fazer para buscar a classificação nesse grupo D.

Foto: Inter de Milão

“Não acho que já seja decisivo, mas certamente é muito importante. O Shakhtar é uma grande equipe com um excelente treinador. Eles praticam um bom futebol e têm alguns indivíduos impressionantes. Teremos de fazer uma exibição fantástica, mas gostei do que vi contra o Atalanta, que é uma excelente equipe.” disse Inzaghi.

E pensando na formação da equipe titular para encarar o Shakhtar, o técnico Simone Inzaghi terá praticamente todo elenco a disposição, com a exceção do meio campo Sensi que está lesionado e se encontra em fase de recuperação. Já o meia atacante Joaquim Correa, que se lesionou contra Fiorentina pelo campeonato italiano, deixou de ser dúvida e viajou junto a delegação interista para Kiev e está a disposição de Inzaghi. O meia Vidal também viajou, mas só momentos antes da partida saberá se ele vai ser relacionado para o jogo desta terça feira.

Ficha Técnica – Shakhtar Donestsk x Inter de Milão

Data: 28/09/2021

Hora: 13h45, horário de Brasília

Local: Estádio Olímpico de Kiev

Árbitro: István Kovács (ROU)

Assistentes: Vasile Florin Marinescu (ROU) e Ovidiu Artene (ROU)

Onde assistir: Canal TNT e HBO Max

Prováveis Escalações 

Shakhtar Donestsk: Pyatov; Dodo, Marlon, Matvienko e Ismaily; Maycon e Marcos Antônio; Tete, Pedrinho e Marlos; Traore.

Inter de Milão: Handanovic; Skriniar, De Vrij e Bastoni; Dumfries, Barella, Brozovic, Vecino e Perisic; Lautaro Martinez e Dzeko.

Leia também

Pelo grupo B da Liga dos Campões, Milan recebe o Atlético de Madrid

Manchester United e Villarreal se enfrentam pela Champions League

Manchester United e Villarreal se enfrentam pela Champions League

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta