Pela segunda vez, revista americana publica artigo de treinador brasileiro

Com passagens por Francana, Batatais, Botafogo/SP entre outros clubes do interior de São Paulo, treinador comentou sobre a importância desse tipo de visibilidade

A carreira internacional do treinador Léo Santin vai além de estágio no Barcelona e treinamento de equipes de base dos Estados Unidos, o treinador também possui dois artigos publicados na revista Soccer Journal. A publicação de abril de 2019 aborda estilos táticos no setor defensivo e a de novembro deste ano a mistura entre periodização tática e treinamento estruturado.

Para o treinador, ter seus artigos publicados em uma conceituada revista de treinadores dos EUA, é uma forma de entender que está no caminho certo.

“Este reconhecimento é a prova de que estou na direção correta, afinal, é muito estudo, estou sempre me atualizando, buscando me aperfeiçoar dentro deste mercado. A Soccer Journal tem um alcance muito grande, e com pequenos passos estou explorando um mercado relativamente novo para mim, é uma conquista fora de campo”, afirma o treinador do United Soccer Club.

Mesmo vivendo no estado do Alabama, nos EUA, e seus artigos publicados em revista americana, Léo acredita que a visibilidade no Brasil tem o seu devido valor e impacto.

“Também acho importante que os clubes brasileiros vejam que existem profissionais nossos que estão fazendo um trabalho bem feito fora, infelizmente, algumas instituições no Brasil acabam por não reconhecer isso, os profissionais perdem com isso, porque existe muita gente estudada e capacitada, que não recebem o devido valor, os clubes acabam optando por nomes, e não conhecimento e trabalho aplicado”, finalizou o treinador.

(Foto: arquivo pessoal)

Leia Mais: Podcast: Conversa com Matheus Pucinelli, revelação do tênis brasileiro, confira!

Leia Mais: Gabriel Félix brilha e Luverdense avança para semifinal do estadual, veja!

Leia Mais: Nikita Mazepin, piloto da F1, aparece em vídeo assediando mulher, confira! 

Higor Rodrigues

Natural de São Paulo, tenho 27 anos e faço trabalhos como redator desde 2014. Apaixonado por esportes, faço matérias de futebol sobre diversas competições.

Related post

Leave a Reply