Notícias

Outros

Podcast: Conversa com Matheus Pucinelli, revelação do tênis brasileiro

Podcast Mundo do Tênis com participação de Matheus Pucinelli

O Brasil tem mais um nome a ser observado para os próximos tempos no tênis, o Matheus Pucinelli. O jogador de 19 anos do Instituto de Tênis, já tem bons resultados em sua breve carreira, tendo vencido duplas em Roland Garros 2019 pelo juvenil. O jogador passa pela difícil transição do juvenil para o profissional e conta alguns fatos sobre sua carreira

Destaque em torneios recentes

Matheus Pucinelli vem se destacando a um tempinho, tanto em simples, como em duplas. Recentemente ele vence um torneio de duplas ao lado de João Lucas dos Reis, também do Instituto do Tênis, em Quinta do Lago/Portugal. Mas o torneio de maior destaque foi o Challenger de São Paulo, no qual o brasileiro alcançou as quartas de finais saindo do quali.

Em São Paulo, Matheus venceu os seguintes jogadores: Martin Cuevas, Oscar Gutierrez, Kaichi Uchida, Orlando Luz e foi derrotado para o campeão panamericano João Menezes. Ele demonstrou boas atuações, e principalmente com muita agressividade, chegando mais a rede e tirando o tempo dos seus adversários.

Podcast Mundo do Tênis

Em entrevista ao Mundo do Tênis Podcast, ele falou um pouco sobre a importância desse torneio para aumentar a sua confiança. Além disso, falou sobre as dificuldades da transição, que envolve aspectos físicos, táticos e mentais.  Escute o Podcast abaixo e se inscreva no canal do Mundo de Tênis Podcast.

O Podcast Mundo do Tênis é um programa realizado de maneira quinzenal e que envolve aspectos do circuito da visão do torcedor. O projeto é formado por Diego Rodrigues, Matheus Silva e Rafael Elói, amantes de tênis e dos circuitos da ATP e WTA.

Ouça também pelo Spotify. 

Facebook

Esportes Mais

Deixe uma resposta