Notícias

Futebol Internacional

Pela 11ª rodada da Serie A, líder Milan recebe o Parma no San Siro

O duelo fecha a 11ª rodada da Serie A, e vitória para ambas equipes podem dar outro panorama no campeonato

O Campeonato Italiano tem mais uma rodada nesse final de semana, e mais uma vez o Milan entra em campo para defender a liderança na Serie A. A equipe milanista recebe o Parma que não vive boa situação na tabela. Enquanto o Milan é o primeiro colocado com 26 pontos, o Parma amarga a 16ª posição com apenas 10 pontos, estando a quatro do Torino, primeiro time a abrir a zona de rebaixamento. O jogo acontece na tarde desse domingo, às 16h45, no Estádio San Siro e terá transmissão do canal Bandsports.

Em boa fase, Milan quer manter a liderança do Calcio e manter a distancia de cinco pontos para a rival Inter de Milão

Depois de tantos anos atribulados, ao que parece, o Milan se reencontrou com seu bom futebol. Desde a temporada passada, quando Stefano Pioli assumiu o time, a equipe milanista teve uma evolução bem significativa do seu futebol. Além da chegada de Pioli, a vinda de reforços pontuais e de acordo com as características de jogo do recém chegado técnico foram fundamentais para tal evolução, dos jogadores que chegaram o mais importante sem dúvidas foi o do atacante Zlatan Ibrahimovic.

Com o time azeitado os resultados começaram a aparecer, em especial na atual temporada. Até aqui, o Milan lidera o campeonato italiano, com 26 pontos,  cinco a frente da sua rival Inter de Milão e ainda teve a melhor campanha do grupo H da Liga Europa, com 13 pontos e assim garantiu vaga a próxima fase da competição. Na quinta feira, o Milan encerrou sua participação no Grupo H, vencendo por 1×0 o Slavia Praga. Agora as atenções voltam-se para a Serie A. Tanto que o time voltou a treinar na sexta feira, porém, algumas fatos já foram impostos.

Para o jogo desse domingo, Ibrahimovic é ausência certa mais uma vez por lesão – Foto: Matteo Bassi/EFE

 

 

A primeira a possível ausência mais uma vez de Ibrahimovic na posição de titular. O atacante está lesionado e não se sabe se ele terá condições de voltar a campo. Além dele, o zagueiro Kjaer segue fora do time, sem um prazo definido para sua volta. No entanto, dois jogadores se recuperaram de lesões e podem ser boas opções para Pioli, é os casos do meia Bennacer, que tem como tendência iniciar a partida no banco e do atacante Rafael Leão que é cotado a ser titular e provável substituto de Ibra. Com Bennacer no começando no banco, Tonali fará dupla mais uma vez com Kessie no meio de campo rossonero.

Próximo da zona de rebaixamento, o Parma tenta vencer a quinta partida na Serie A e ao mesmo tempo surpreender o líder Milan

O Parma vem fazendo um Campeonato Italiano bem aquém, porém, a resposta disso pode estar na perda de jogadores importantes. Ao fim da temporada passada, o Parma teve jogadores que tiveram enorme destaque na Serie A e com isso outras equipes se interessaram e a permanência de alguns se tornou inviável. A principal perda é do meia Dejan Kulusevski que estava emprestado pela Juventus e com o bom futebol praticado teve sua volta requerida pela Veccia Sinora. Com isso, o futebol vistoso na temporada passada decaiu e com isso, o time do Parma não vem bem na Serie A.

Nas últimas cinco partidas no italiano, o Parma conquistou apenas uma vitória, sobre o Genoa por 2×1. Nos demais jogos foram três empates e uma derrota, essa sofrida para a Roma por 3×0. Com uma pontuação baixa, com apenas 10 pontos no campeonato, a equipe do Parma está próxima da zona do rebaixamento, com quatro pontos a frente do Torino, primeiro time dos três que fariam parte da Serie B do italiano. Uma vitória contra o Milan, não só daria mais ânimo a equipe para os próximos jogos, bem como melhoraria e muito a pontuação do Parma na tábua de classificação.

Parma vem de resultados ruins e o time está muito perto da zona de rebaixamento. Foto: Site Oficial do Parma

 

E diferente do Milan que jogou no meio da semana, o Parma teve a semana inteira para se preparar e ter a melhor formação para encarar os rossoneros. Na sexta feira, o time fez um dos seus últimos treinamentos, e somente o meia Alberto Grassi segue se recuperando de lesão e sua participação no jogo contra o Milan é quase descartada. Outros jogadores que tiveram problemas físicos ao longo da semana, retornaram aos treinos na sexta e sábado, foram os casos do meias Cyprien e Sohm e o lateral esquerdo Pezzella, todos estiveram no campo e treinaram normalmente. Já o meia Kucka, o lateral direito Larurini e o atacante Mihaila treinaram de forma individual e podem ser opções para o técnico Fabio Liverani no duelo contra o Milan.

Ficha Técnica do Jogo

Campeonato Italiano – 11ª rodada – Serie A

Milan x Parma – 16h45 – Estádio San Siro

Transmissão: Bandsports

Provável escalação do Milan

Esquema: 4-3-2-1

Donnarumma; Calabria, Gabbia, Romagnoli, Theo Hernandez; Tonali, Kessié; Saelemaekers, Calhanoglu, Brahim Diaz; Rebic

Fora do jogo: Ibraihmovic e Kjaer (lesionados)

Técnico: Stefano Pioli

Provável escalação do Parma

Esquema: 4-3-2-1

 Sepe; Busi, Osorio, Bruno Alves, Gagliolo; Hernani, Scozzarella, Kurtic; Karamoh, Gervinho; Cornelius

Fora do jogo: Grassi (lesão)

Técnico: Fabio Liverani

Deixe uma resposta