Notícias

Futebol Internacional

Arsenal recebe o Chelsea pela Premier League

Arsenal e Chelsea fazem Dérbi londrino importante no Boxing Day

Arsenal e Chelsea se enfrentam no boxing day da Premier League, nesse sábado (26) às 14h30 no principal duelo da rodada. O Arsenal está em crise, na parte de baixo da tabela, sem vencer na Premier League desde 1º de novembro (Vitória sobre o Manchester United), precisa dos 3 pontos, já que amarga a 15ª posição.

Crise em infinitas formas

A campanha até agora é ruim, São 8 derrotas, 4 vitórias e 2 empates em 14 jogos. A equipe londrina não ganhou nem metade dos pontos que disputou. Em crise, a equipe comandada por Arteta pode estar vivendo seus momentos finais com o professor, fontes na Inglaterra dizem que está insustentável a situação do técnico, que pode culminar com sua demissão após a parte nesse sábado.

Como vem o Arsenal

A equipe vem de mais uma goleada sofrida na temporada. Dessa vez em casa, para o Manchester City por 4 a 1, que deixou os torcedores dos Gunners ainda mais preocupados. Isso porquê, o melhor jogador do Arsenal na partida saiu de campo lesionado, Gabriel Martinelli que voltou a jogar após uma Artroscopia no joelho, entrou bem, deu assistência, mas sofreu entrada forte do goleiro do City, saindo aos 50 minutos. No entanto, Gabriel Martinelli sofreu apenas pelas dores da pancada, o jogador tem hematomas na perna, mas o treinador diz que ele está se recuperando bem.

Aubameyang é outro que está se recuperando de um problema físico, e pode ser que esteja disponível, mas Arteta não confirmou. Quem volta é Xhaka, após ficar fora por 3 jogos por conta de cartão vermelho. O Arsenal é o quarto pior ataque da competição com 12 gols, menos gols que jogos. Além disso, a equipe tem saldo negativo de -6, não venceu em dezembro pela PL e tem Mesut Ozil afastado por questões políticas.

Chelsea em caçada pelas primeiras posições

Diferente do Arsenal, o Chelsea não está em uma temporada de fracassos. O clube londrino é o quinto colocado do Campeonato Inglês, e pode alcançar a segunda colocação a depender de resultados. O Chelsea vem de importante triunfo na última segunda-feira contra o West Ham, vitória por 3 a 0 com dois gols de Tammy Abraham e de Thiago Silva.

Em dezembro são 3 vitórias e 2 derrotas, além disso um empate contra o Krasnodar na Champions League. O time chega completo para o duelo, sem jogadores suspensos ou machucados dentre os principais e titulares. Quem deve continuar de titular é Abraham com dois gols na última partida, deve fazer o ataque ao lado de Werner e Pulisic.  Havert e Mount disputam posição no time titular.

O último duelo das equipes foi na final da Copa da Inglaterra por 2 a 1. Naquela oportunidade, Pierre Emerick-Aubameyang fez dois gols, mas não tem presença garantida para o sábado. A lei do ex pode imperar em ambos times, no Arsenal com David Luiz e William. No Chelsea com Giroud.

 

Ficha Técnica: Arsenal x Chelsea

Local: Emirates Stadium

Data: 26 de dezembro de 2020

Transmissão: ESPN Brasil

Arsenal XI: Leno, Bellerin, David Luiz, Holding, Tierney; Xhaka, Ceballos, Saka, Pepe, William e Nketiah.

Chelsea XI: Mendy, Azpilicueta, Zoumas, Thiago Silva, Chillwell; Joginho, Kanté, Mount; Pulisic, Werner e Abraham.

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta