Notícias

Futebol Internacional

Manchester United e Manchester City duelam pela Premier League

Separados por apenas um ponto na tabela, Manchester United e Manchester City fazem confronto direto neste sábado

Na tarde deste sábado (12), Manchester United receberá o Manchester City às 14h30, horário de Brasília, no estádio Old Trafford. A partida será válida pela décima segunda rodada da Premier League, o Campeonato Inglês.

A equipe do Manchester United é o atual sexto colocado com 19 pontos conquistados, e em caso de uma vitória  pode entrar no G-4.

Por outro lado, o Manchester City ocupa a sétima colocação com apenas um ponto de diferença para os Reds, sendo assim, apenas os três pontos interessa aos visitantes para ultrapassar o rival.

 

Red Devills
Embora momento não seja o ideal, os reds devills confiam no retrospecto positivo contra o rival

United

Os diabos vermelhos vivem um momento complicado. Após a derrota para o Leipzig e a  eliminação na fase de grupos da UCL, o time nem no G-4 do Inglês está, vive uma temporada irregular, mas vê no clássico uma possibilidade de melhorar na temporada.

O técnico Solskjaer tem problema e retorno para o clássico. Na coletiva o treinador vermelho confirmou que Cavani deve ficar de fora, no entanto Fred retorna após dois jogos fora por suspensão e Martial, que não atuou no meio da semana por problema no pé estão de volta.

Anthony (Martial) com certeza estará envolvido e Edinson esteve na gramado hoje”, mas não tenho certeza se ele joga.

Citão
Citão vive seu melhor momento na temporada, mas últimos jogos contra o United foram decepcionantes

City

Os Cityzens vivem seu melhor momento na temporada. Após renovação de Guardiola veio a derrota para o Tottheman, mas na sequência o time engrenou e vem de quatro vitórias e um empate. Além desse retrospecto bom, o sistema defensivo que preocupava não levou gol em nenhum desses jogos.

Outro bom fator para os comandados de Pep Guardiola é o departamento médico. Guardiola vinha tendo problemas com muito jogadores lesionados, no entanto nesse momento apenas Eric Garcia se encontra lesionado. Outra boa notícia foi a volta de Kun Aguero, que voltou fazendo gol contra o Marselha.

Guardiola tem praticamente todo seu elenco disponível, mas é difícil saber o 11 que ele mandará a campo. Ederson foi poupado no meio da semana, mas volta ao time titular. De Bruyne também regressa ao time, no entanto a dúvida passa a ser quem será o centroavante da equipe. Ferran Torres, Jesus e Aguero brigam por uma vaga.

FICHA TÉCNICA – MANCHESTER UNITED X MANCHESTER CITY

Local: Old Trafford, Manchester-Inglaterra.

Horário: 14:30 (Brasília).

United: De Gea; Wan-Bissaka, Maguire, Lindelof e Alex Telles; McTominay, Fred, Bruno Fernandes; Greenwood, Martial e Rashford. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer.

City: Ederson; Walker, Stones, Dias e Mendy; Rodri e Fernandinho; Mahrez e De Bruyne, Sterling; Gabriel Jesus. Técnico: Pep Guardiola.

Deixe uma resposta