Notícias

Futebol Brasileiro

Palmeiras recebe o São Paulo pela volta das oitavas da Copa do Brasil

Palmeiras

Com desfalque do atacante Rony, Palmeiras busca reverter vantagem do São Paulo para avançar às quartas

 

Na noite desta quinta-feira (14), Palmeiras e São Paulo medem forças às 20h, horário de Brasília, em partida disputada na Allianz Parque. O confronto será válido pela volta das oitavas de finais da Copa da Brasil.

O técnico Abel Ferreira comandou o primeiro treino tático visando o confronto diante do São Paulo nesta quinta-feira, no Allianz Parque. No Morumbi, o rival venceu por 1 a 0.

Rony sentiu lesão muscular na coxa esquerda no empate sem gols contra o Fortaleza, no último domingo, pelo Brasileirão. Após dar uma arrancada, o atacante caiu no gramado e acabou sendo substituído. O jogador passará por uma avaliação, quando o elenco se reapresenta e inicia a preparação para o Choque-Rei. Caso o atacante não tenha condição de jogo, Abel Ferreira terá de buscar alternativas em um elenco com poucas opções no setor.

Rony vive a melhor temporada desde que chegou ao Palmeiras. Atuando como centroavante, marcou 18 gols e deu três assistências em 40 jogos em 2022. Ele é o artilheiro do Verdão na temporada.

Gabriel Veron, recuperado de corte na sola do pé, está perto de retornar ao time. Rafael Navarro, que é opção para o setor, também está se recuperando de lesão e não tem condições de jogo neste momento. Outras duas opções no setor treinam na Academia de Futebol, mas ainda não podem entrar em campo. São os casos de José Manuel López e Miguel Merentiel, que ainda aguardam a abertura da janela de transferências, no dia 18 de julho para serem regularizados.

Caso não resolva improvisar nenhum dos atacantes disponíveis na vaga de Rony, Abel Ferreira terá de mudar o esquema. Seriam duas opções: atuar com três zagueiros e uma linha de cinco no meio de campo. Ou um 4-4-2 com Dudu e mais um atacante na frente, sem ter a referência de um centroavante.

O elenco palmeirense voltou a treinar na manhã desta quarta-feira (13), seguindo a preparação para o jogo decisivo contra o São Paulo.

O São Paulo apresentou uma lista com 14 desfalques antes da partida com o Atlético-MG no domingo, 10 de julho, no Mineirão, pela décima sexta rodada do Brasileirão 2022. Assim, teve motivos para comemorar a conquista de um ponto no empate sem gols. Resultado compatível com o equilíbrio do encontro. O Galo, que teve o controle do jogo por 59% do tempo, até foi capaz de criar quase o dobro de chances para disparo (11 a 6). Porém, no índice de tiros certos, houve igualdade. Foram dois para cada lado.

O técnico Rogério Ceni, também terá outro desfalque importante para o embate contra o Palmeiras.

O lateral Reinaldo teve um estiramento no músculo adutor da coxa direita detectado, que havia sido sentido pelo jogador durante a partida contra o Atlético-MG no Brasileirão. A previsão é de que o camisa 6 fique fora dos gramados de três a quatro semanas. Logo nos minutos iniciais do duelo contra o Galo, Reinaldo pediu para ser substituído com muita frustração, que visivelmente sentia dor na região da virilha. O atleta são-paulino passou por exames médicos na manhã de segunda-feira (11).

Assim, Wellington é o nome mais provável para ocupar o lugar na ala esquerda da formação tricolor. Apesar das circunstâncias, Rogério Ceni, após a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, celebrou o retorno de outros jogadores para a partida. Nikão, que se recupera de dores no tornozelo esquerdo, por exemplo, teria pedido ao comandante para ser poupado no domingo (10), a fim de estar a postos para o Choque-Rei.

“Tem as voltas do Léo, Diego, Nestor, Luciano e Neves (suspensos), isso ajuda bastante. Vamos ter uma batalha muito grande na quinta contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, e depois jogos de três em três dias pelo Brasileiro. Ou seja, quanto mais jogadores tivermos, quanto em melhor condição física esses jogadores do DM estiverem, acho que é o mais importante”, destacou Rogério.

Jogo de ida

Na quinta-feira do dia 23 de junho, o São Paulo recebeu o Palmeiras no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e saiu com a vitória por 1 a 0. Depois de ceder uma virada surpreendente para o próprio Verdão na segunda-feira, apenas três dias antes, pelo Brasileirão, o Soberano parece ter aprendido com os erros e saiu vencedor do clássico. A volta será decidida na Arena Allianz Parque, com o time de Abel Ferreira na condição de mandante.

O clássico Palmeiras x São Paulo vai ser disputado pela sexta vez na temporada 2022 do futebol brasileiro. O Verdão, por ora, está em vantagem. São três vitórias contra duas do Tricolor.

Ficha Técnica: Palmeiras x São Paulo

Horário: 20h, horário de Brasília

Local: Allianz Parque

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Transmissão: Amazon Prime Vídeo

Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Dudu e Gabriel Veron (Wesley ou Breno Lopes).

Provável escalação do São Paulo: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Luizão (Wellington); Rafinha, Gabriel Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor (Patrick) e Léo; Luciano (Patrick) e Calleri.

 

Foto:Rubens Chiri / saopaulofc

Esportes Mais

Facebook

 

 

 

 

Deixe uma resposta