Notícias

Futebol Brasileiro

Palmeiras briga na parte de cima e Cruzeiro na parte de baixo da tabela

palmeiras-dudu-cruzeiro-egidio-divulgacao-flickr-1280×720

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Palmeiras joga de olho na pontuação do líder, enquanto a Raposa busca vencer para escapar do Z-4 e espantar a crise no clube

Na noite deste sábado (14), a equipe da Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Cruzeiro Esporte Clube às 19h, horário de Brasília, no Estádio Allianz Park, popularmente conhecido como “Arena Palmeiras”, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e última do primeiro turno de 2019.

Classificação de Palmeiras e Cruzeiro

O Verdão é o terceiro colocado com 36 pontos ganhos, vem de vitória por 3 a 0 contra o Fluminense, jogo adiado da 16ª rodada, realizado na terça-feira (10) em casa no Allianz Park. Manteve a mesma posição da rodada anterior.

Já a Raposa soma 18 pontos apenas, ficando na 16ª colocação, o primeiro fora do Z-4 com diferença de 3 pontos do 17º colocado que é o Fluminense. Vem de derrota humilhante por 4 a 1  contra o Grêmio, jogo realizado no Estádio Independência. Apesar do resultado negativo, o time Celeste manteve a mesma posição da última rodada, favorecido pelo tropeço do Tricolor Carioca.

Mano Menezes vem com força máxima contra o Cruzeiro

O treinador Mano Menezes comandou atividades de finalizações nesta quinta-feira (12), apenas Ramires não esteve presente no gramado. Aberto para a imprensa, nesta sexta-feira (13), fará seu último treino que definirá os titulares que irão enfrentar o seu ex-time: Cruzeiro.

Mano Menezes vai contar com todos os jogadores e quer pontuar para sonhar com a liderança do Campeonato Brasileiro no segundo turno, já que nesta rodada que antecede o turno inicial, o Palmeiras só pode alcançar o líder Flamengo nos pontos, mas perde a primeira colocação por ter menos vitórias que o Rubro-Negro.

Dedé é o grande desfalque da Raposa

Já o treinador Rogério Ceni não poderá contar com o zagueiro Dedé que teve um entorse no tornozelo contra o Internacional pela semifinal da Copa do Brasil. Rodriguinho está recuperado mas em fase de recuperação física, também fica de fora.

Edilson não viajou com a delegação que seguiu rumo a São Paulo no início desta tarde de sexta-feira (13). Orejuela será novamente o titular, ficou fora da posição por ter servido a Seleção Colombiana em dois amistosos.

Palmeiras e Mano sonham com a liderança do Campeonato Brasileiro

Com a chegada de Mano Menezes ao Palmeiras, comandante realizou duas partidas com vitórias, colocando o Verdão no “radar” da liderança e do título do Campeonato Brasileiro. Apesar de nunca ter conquistado o Brasileirão, Mano já sentiu o gosto de liderar o campeonato em algumas oportunidades.

Líder em três edições, Mano só pode recolocar Palmeiras em 1º no segundo turno do Brasileirão

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Segue histórico do treinador Palmeirense dentro do Campeonato Brasileiro com os clubes que dirigiu até o momento na primeira divisão, não incluindo aí o Verdão.

Campanhas de Mano Menezes na primeira divisão

Edição / Clube Rodadas em 1º Posição final
2006 (Grêmio) 1
2007 (Grêmio) 0
2009 (Corinthians) 0 10º
2010 (Corinthians) 10 saiu antes
2013 (Flamengo) 0 saiu antes
2014 (Corinthians) 1
2015 (Cruzeiro) 0
2016 (Cruzeiro) 0 12º
2017 (Cruzeiro) 0
2018 (Cruzeiro) 0

Cruzeiro não afasta Thiago Neves como foi anunciado pelo GloboEsporte.com

Thiago Neves fez uma transmissão nas redes sociais (Instagram) no refeitório do CT do Cruzeiro desmentindo a notícia veiculada pelo portal da Rede Globo. Em nota oficial o Cruzeiro Esporte Clube se pronunciou:

“O Cruzeiro Esporte Clube esclarece que a relação de atletas convocados para a partida diante do Palmeiras não foi divulgada para a imprensa, prática de praxe do Clube. No entanto, diante das notícias que criaram dúvidas a respeito da presença ou não de Thiago Neves na delegação, o Cruzeiro informa que ele viajará normalmente para São Paulo e não deixou a Toca da Raposa 2. O equívoco se deveu à saída do carro de Thiago Neves do centro de treinamentos, no qual estava o lateral direito Edilson, que não viaja para São Paulo, acompanhado de seu motorista”.

Ficha técnica – Palmeiras x Cruzeiro

Data: 14/09/2019

Hora: 19h, horário de Brasília

Local: Estádio Allianz Park “Arena Palmeiras” – SP

Arbitro: Rodolpho Toski Marques – FIFA – PR

Arbitro assistente 1: Bruno Boschilia – FIFA – PR

Arbitro assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos – PR – CBF

VAR: Paulo Roberto Alves Junior – PR – CBF

Palmeiras: (Provável escalação) Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Luan), Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Willian, Dudu e Luiz Adriano.

Técnico: Mano Menezes.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Orejuela, Fabricio Bruno, Léo e Dodô; Henrique, Jadson (Ariel Cabral); Robinho (Marquinhos Gabriel) e Thiago Neves; Pedro Rocha e Fred (David).

Técnico: Regério Ceni.

 

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (136 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta