Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro busca força e reabilitação contra o Grêmio pelo Brasileirão

Cruzeiro-x-Grêmio

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cruzeiro e Tricolor Gaúcho duelam no Independência, de olho na tabela. Raposa tenta escapar do Z-4, já o “Imortal”, brigar por posições na parte de cima

Na manhã deste domingo (08), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Grêmio de Football Porto Alegrense às 11h, horário de Brasília, no Estádio Independência, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão de 2019.

Tabela de classificação dos dois times

A Raposa é o 16º classificado com 18 pontos ganhos, vem de vitória por 1 a 0 contra o Vasco da Gama, jogo realizado em sua casa no Mineirão, resultado que afastou o time Celeste do 17º colocado, ficando na mesma posição da rodada anterior mas com 4 pontos a mais que a Chapecoense, o primeiro a sair do Z-4.

Já o Tricolor Gaúcho ocupa a 11ª colocação com 22 pontos conquistados, seu último jogo na competição foi 0 a 0 contra o São Paulo no Estádio Morumbi. Este resultado fez o Grêmio subir uma posição na tabela de classificação.

Dedé é duvida no Cruzeiro

O treinador Rogério Ceni poderá ter uma baixa para o jogo contra o Grêmio. Dedé que teve um entorse no tornozelo direito ainda no primeiro tempo contra o Internacional pela semifinal da Copa do Brasil, fará novos exames, em primeira mão o médico do clube Sérgio Campolina, disse não ser nada grave. Notícia recente foi confirmado a lesão ligamentar no tornozelo direito do zagueiro Dedé.

O atacante Ezequiel, novo reforço do Cruzeiro, fica à disposição do técnico Rogério Ceni, jogador era alvo do próprio treinador desde o tempo do Fortaleza. Ezequiel pertence ao Botafogo e estava disputando a Série B do Brasileirão pelo Sport.

Maicon e Leonardo são desfalques no Grêmio

Já Renato Gaúcho terá os desfalques do lateral direito Leonardo que lesionou o joelho direito contra o Athletico Paranaense. O volante Maicon que ficou no banco de reservas segue com problemas na panturrilha direita, sem condições de enfrentar o Cruzeiro. Ambos os atletas não viajaram para Belo Horizonte e seguiram para Porto Alegre.

Renato Gaúcho terá que improvisar na lateral direita, pois Leonardo Moura encontra-se no departamento médico do clube.

Rogério Ceni vê escapar o sonho de ser campeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro

Após eliminação da Copa do Brasil contra o Internacional, o Cruzeiro foca no Brasileirão, aliás para o técnico Rogério Ceni, um dos motivos que pesou em sua  decisão em vir para a Raposa foi a possibilidade de ser campeão da competição, já que como jogador foi um dos poucos títulos que ele não conquistou, além de levar o time Celeste ao hepta e o tricampeonato consecutivo.

Rogério Ceni lamentou a chance perdida de disputar o título da Copa do Brasil — Foto: Reprodução Premiere
Rogério Ceni lamentou a chance perdida de disputar o título da Copa do Brasil — Foto: Reprodução Premiere

– Para mim é muito grande a tristeza, porque tinha uma oportunidade de ganhar uma Copa do Brasil. Muitos já ganharam em 2017, ganharam em 2018. Não é sempre que a gente consegue chegar a uma final, não é sempre que se pode ser campeão. Outros times ficaram pelo caminho, hoje, infelizmente, fomos nós. Para mim, um dos grandes objetivos para vir para cá, foi a possibilidade de conquistar um título. Então, assim, pode ter certeza que ninguém mais do que eu gostaria de conquistar esse título. Os jogadores já conquistaram, nos últimos dois anos, ficam numa semifinal de competição.

Fato que não aconteceu e agora é seguir em busca de reabilitação dentro do Campeonato Brasileiro e os próximos três jogos será uma pedreira para o time Celeste. Enfrenta Grêmio, Palmeiras e Flamengo, todos eles na briga pelo título brasileiro.

– No Brasileiro nós temos que continuar. A gente vem de três jogos, com duas vitórias e um empate. É o principal para o Cruzeiro, tentar se reerguer, com confrontos difíceis, agora diante de Grêmio, Palmeiras e Flamengo. Temos que estar juntos e continuar. As copas acabam e o campeonato continua até dezembro. E o clube tem que se manter firme para sair dessa situação. Estava em 18º, agora já está em 16º, tentando subir. Tem que ter força, juntar forças, para subir – disse  Rogério Ceni.

Grêmio com força máxima

Após ser eliminado pelo Athletico Paranaense e ser questionado pela imprensa, o técnico Renato Gaúcho disse não ter obrigação de ganhar a Copa do Brasil, esta obrigação fica para quem está a mais de 10 anos sem ganhar a competição.

Na verdade isso é um fato: Grêmio foi campeão em 2016 da Copa do Brasil e Libertadores em 2017.

– Obrigação? Obrigação é para quem está há 10, 12 anos sem ser campeão. Com todo respeito, acho que vocês (jornalistas) todos estão com amnésia. O Grêmio tem seis títulos em dois anos e meio. Vamos atrás das duas competições. A Libertadores está mais perto. Agora, obrigação é uma palavra muito forte – disparou Renato, sem identificar o alvo.

Renato Gaúcho Athletico-PR x Grêmio — Foto: EVERTON SILVEIRA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Renato Gaúcho Athletico-PR x Grêmio — Foto: EVERTON SILVEIRA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

Com uma dependência cada vez maior do Cebolinha, Renato Gaúcho não quer errar novamente e quer seguir firme nas duas competições: Libertadores e Brasileirão.

– Vocês (jornalistas) vieram com a linguinha afiada hoje (ontem), hein? O Grêmio compete sempre. Não esteve na sua melhor forma. Por que não me perguntou se o Grêmio competiu contra o Palmeiras (quando venceu de virada por 2 a 1 e garantiu vaga às semifinais da Libertadores)? Hoje (ontem) não competimos do jeito que estamos acostumados a jogar. O Grêmio não fez isso e o adversário mereceu ganhar – afirmou.

– Não jogamos bem, tivemos uma noite ruim. Não é hora da cobrança ainda. Nesse momento, estamos muito, muito chateados. É hora de ter calma. Temos a Libertadores pela frente. Em 2017 nós perdemos a Copa do Brasil nos pênaltis e depois ganhamos a Libertadores. Não estou dizendo que ocorrerá de novo, mas pode. Não é hora de cobrança. Ao longo da semana naturalmente vai acontecer – garantiu o dirigente.

Ficha técnica – Cruzeiro x Grêmio

Data: 08/09/2019

Hora: 11h, horário de Brasília

Local: Estádio Independência – Belo Horizonte – MG

Arbitro: Rafael Traci – AB – SC

Arbitro assistente 1: Helton Nunes – AB – SC

Arbitro assistente 2: Éder Alexandre – AB – SC

VAR: Rodrigo D’alonso Ferreira – AB – SC

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson, Fabricio Bruno, Léo (Cacá) e Egídio; Henrique, Robinho (Ederson), Thiago Neves, Pedro Rocha e David (Marquinhos Gabriel); e Fred.

Técnico: Rogério Ceni.

Grêmio: (Provável escalação) Paulo Victor; Galhardo, Geromel (David Braz), Kannemann, Cortez; Matheus Henrique, Rômulo, Alisson, Jean Pyerre, Everton; André.

Técnico: Renato Gaúcho.

Luis Carlos FURBINO de PINHO (141 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 comentário em Cruzeiro busca força e reabilitação contra o Grêmio pelo Brasileirão

Deixe uma resposta