Notícias

Futebol Brasileiro

Duelo de alvinegros: relembre jogo épico entre Ceará x Botafogo

Ceará e Botafogo 2014

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ceará e Botafogo brigam para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão

(Foto: Reprodução / Jarbas Oliveira)

Neste sábado (14), o Ceará recebe o Botafogo na Arena Castelão às 21h, horário de Brasília. A partida é válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Nesta 19º rodada, as equipes chegam no meio da tabela, mas de com retrospectos diferentes. O vozão é o 12º colocado e está a quatro jogos sem vencer. Já o glorioso vem de vitória em casa sobre o Atlético Mineiro e ocupa o décimo lugar.

Respeito ao Botafogo

Só a vitória interessa para a equipe cearense. Para espantar a má fase, o Ceará conta com a força de seus domínios para poder arrancar de novo na competição.

O treinador Enderson Moreira alertou para o perigo do time adversário.

“Temos um adversário difícil pela frente. É uma equipe letal quando ataca e com jogadores de altíssimo nível. Torcedor precisa entender que será um jogo decidido no detalhe.”

No elenco do vozão estão Leandro Carvalho e Thiago Galhardo, ex-Botafogo. Carvalho que inclusive marcou um gol olímpico contra o Corinthians na última rodada, que garantiu o empate.

Voltas e ausências

Após o 2 a 1 contra o galo, o Botafogo terá de volta no seu elenco o goleiro Gatito Fernandez, que estava na seleção paraguaia, e o zagueiro Gabriel, fora por questão contratual.

Mas o sistema defensivo também sofrerá duas baixas. O zagueiro Joel Carli e o lateral-esquerdo Gilson estão fora por desconforto muscular. Para suas vagas Marcelo permanece na zaga e Lucas Barros, jogador que veio da base, joga na esquerda, respectivamente.

Virada épica do Botafogo

No ano de 2018, as partidas entre Ceará e Botafogo não saíram do 0 a 0. Porém em 2014 as equipes fizeram um épico duelo pela Copa do Brasil. Em jogo válido pelas oitavas de final, no Maracanã, na ida, o Vozão venceu por 2 a 1 e levou a vantagem pra casa. Já no Castelão o jogo terminou 4 a 3 para o time carioca com dois gols nos acréscimos. Relembre o jogo:

 

Facebook E+

Esportes Mais

Joao Pedro (245 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta