Notícias

Futebol Brasileiro

Duelo de alvinegros: relembre jogo épico entre Ceará x Botafogo

Ceará e Botafogo 2014

Ceará e Botafogo brigam para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão

(Foto: Reprodução / Jarbas Oliveira)

Neste sábado (14), o Ceará recebe o Botafogo na Arena Castelão às 21h, horário de Brasília. A partida é válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Nesta 19º rodada, as equipes chegam no meio da tabela, mas de com retrospectos diferentes. O vozão é o 12º colocado e está a quatro jogos sem vencer. Já o glorioso vem de vitória em casa sobre o Atlético Mineiro e ocupa o décimo lugar.

Respeito ao Botafogo

Só a vitória interessa para a equipe cearense. Para espantar a má fase, o Ceará conta com a força de seus domínios para poder arrancar de novo na competição.

O treinador Enderson Moreira alertou para o perigo do time adversário.

“Temos um adversário difícil pela frente. É uma equipe letal quando ataca e com jogadores de altíssimo nível. Torcedor precisa entender que será um jogo decidido no detalhe.”

No elenco do vozão estão Leandro Carvalho e Thiago Galhardo, ex-Botafogo. Carvalho que inclusive marcou um gol olímpico contra o Corinthians na última rodada, que garantiu o empate.

Voltas e ausências

Após o 2 a 1 contra o galo, o Botafogo terá de volta no seu elenco o goleiro Gatito Fernandez, que estava na seleção paraguaia, e o zagueiro Gabriel, fora por questão contratual.

Mas o sistema defensivo também sofrerá duas baixas. O zagueiro Joel Carli e o lateral-esquerdo Gilson estão fora por desconforto muscular. Para suas vagas Marcelo permanece na zaga e Lucas Barros, jogador que veio da base, joga na esquerda, respectivamente.

Virada épica do Botafogo

No ano de 2018, as partidas entre Ceará e Botafogo não saíram do 0 a 0. Porém em 2014 as equipes fizeram um épico duelo pela Copa do Brasil. Em jogo válido pelas oitavas de final, no Maracanã, na ida, o Vozão venceu por 2 a 1 e levou a vantagem pra casa. Já no Castelão o jogo terminou 4 a 3 para o time carioca com dois gols nos acréscimos. Relembre o jogo:

 

Facebook E+

Esportes Mais

Deixe uma resposta