Pacotão do Bahia: Plano de sócios, contratações e especulações
Problemas no plano de sócios e especulações se destacam no Bahia
Bom dia, Nação. Iniciamos o ano com menos de 10 mil sócios em dia. Temos dívida de 200 milhões e folha muito inferior à maioria dos rivais. Vamos rever o plano de sócios. Mas precisamos que cada tricolor se envolva nessa difícil luta de reconstrução do clube. Só juntos chegaremos
— Guilherme Bellintani (@gcbellintani) January 4, 2018
Guilherme Bellintani em sua conta no Twitter:
Bom dia, Nação. Iniciamos o ano com menos de 10 mil sócios em dia. Temos dívida de 200 milhões e folha muito inferior à maioria dos rivais. Vamos rever o plano de sócios. Mas precisamos que cada tricolor se envolva nessa difícil luta de reconstrução do clube. Só juntos chegaremos.
O plano de sócios do Bahia tem mais de 15 mil sócios inscritos, mas menos de 10 mil estão em dia.
A bola da vez no Fazendão é o meia-atacante equatoriano Christian Alemán, de 21 anos, que atua no Estudiantes, da Argentina, mas tem os direitos ligados ao Barcelona de Guayaquil.
https://twitter.com/PDE_BAHIA/status/948222372523454469
O meio de campo do Bahia estará reforçado para começar a temporada 2018. O clube divulgou em SMS, no começo desta tarde, as contratações dos volantes Nilton e Élton.
Nilton tem 30 anos e estava no Vissel Kobe, do Japão. Formado nas categorias de base do Corinthians, o volante passou pelo Vasco, foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014 e defendeu também o Internacional. Élton defendeu a Ponte Preta na última temporada,
Élber também foi anunciado pela equipe baiana nessa quarta-feira. Revelado pelas categorias de base do clube mineiro, o jogador foi vendido ao tricolor baiano e assinou um contrato de três temporadas. A Raposa ainda ficará com parte dos direitos e vai receber uma compensação financeira pela transação.
Nino Paraíba e Léo Pelé também foram anunciados pelo Bahia via SMS nessa quarta.
O lateral-direito Nino é um conhecido de outrora no estado da Bahia. Durante o período entre 2009 e 2015, Nino Paraíba vestiu as cores do arquirrival do Bahia, onde atuou por 156 partidas. Curiosamente, antes de assinar com o Vitória em 2009, ele chegou a Salvador para acertar o contrato com o Bahia, mas o Rubro-Negro o convenceu a mudar de ideia no aeroporto.
Léo, que tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2019, chega por empréstimo de um ano para suprir a saída de Juninho Capixaba, negociado com o Corinthians.