Renato analisa chegada de Jair Ventura e fala sobre possível retorno de Robinho

“Eu particularmente adoro o Robinho”, ressaltou Renato, um dos líderes do Santos

(Foto: Ivan Storti/Santos)

A equipe do Santos busca uma reconstrução na temporada 2018. Após perdas dentro de campo, como Lucas Lima e Ricardo Oliveira, e mudanças fora dos gramados, com alterações na presidência e na comissão técnica, o Peixe busca acertar a equipe mesmo com poucos recursos financeiros.

Quem será o encarregado de ajeitar a casa é o novo treinador, Jair Ventura, que chega após bom trabalho com o Botafogo, onde já estava acostumado a trabalhar com recursos reduzidos.

Um dos principais nomes do elenco, o volante Renato, já trabalhou com Jair Ventura no Botafogo, onde o novo treinador fazia parte da comissão técnica.

Renato concedeu entrevista coletiva, onde falou sobre o novo comandante.

“O que o Jair fez com o Botafogo em 2017 foi algo que ninguém esperava. O elenco que ele montou, com as condições que o Botafogo tinha… Conseguiu chegar longe na Libertadores, fez um belo trabalho. Temos que reconhecer o trabalho que foi feito com as peças que tinham. A gente espera que aqui ele possa dar continuidade, é um treinador jovem. Ele vai tentar implantar o quanto antes sua filosofia de jogo”, disse Renato, que completou.

“Ainda não falei com ele. Trabalhei com o Jair como auxiliar com o Oswaldo, no Botafogo. É um cara tranquilo, tem um caráter dos grandes. Sabe trabalhar com a base. O clima é diferente, temos jogadores subindo para o profissional com muito talento, esperamos extrair esse talento. O Jair é um cara que conhece bem a base, esperamos que ele possa fazer isso aqui também. Os garotos têm de ser ajudados”, completou o volante do Peixe.

Renato também foi questionado sobre um possível retorno de Robinho, jogador que está livre no mercado.

“Isso fica a cargo da diretoria. Eu particularmente adoro o Robinho. Gostaria que voltasse, mas são coisas do futebol que aparecem. Se vier, será recebido de braços abertos. Quando joga aqui, se sente em casa”, disse Renato.

Sobre a perca de jogadores de peso, Renato disse que as mudanças são normais.

“São jogadores de nível. Sabemos o quanto são bons. As mudanças acontecem, gostaríamos de contar com todo mundo. Vamos com esse elenco e vamos ter uma experiência diferente. O conjunto conta mais do que a individualidade”, finalizou o jogador.

Clique na imagem para acessar o site

 

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply