Notícias

Matérias Especiais

Opinião: Quem é o favorito a levar o MVP na NFL?

mvp

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confira uma análise dos principais candidatos ao prêmio de MVP da NFL

A temporada de 2018 da NFL está chegando ao fim e a pergunta que surge é: quem será o MVP? Neste ano diversos nomes já se destacaram a mostraram estarem firme na disputa pelo prêmio.  Jogadores como Drew Brees, Jared Goff, Todd Gurley e, principalmente, a sensação da temporada, Patrick Mahomes, são os mais cotados. Enquanto isso, Tom Brady, o atual MVP, não tem tido números tão dominantes quanto os da última temporada, ficando de fora da disputa.

Primeiro, apresentarei alguns dados desses jogadores para depois fazer a minha aposta. Começarei com Drew Brees, depois os companheiros de equipe, Goff e Gurley, e fecharei com o carinha que o nome lembra algum cantor sertanejo famoso por aí, Mahomes.

Drew Brees

Não é de hoje que sabemos que Brees é um dos maiores QB da história. Provavelmente um “First Ballot” Hall of Fame, o quarterback do time de NOLA tem tido uma das melhores temporadas de sua carreira. Com 3135 jardas aéreas – a 5ª melhor marca -, 29 TD lançados – a 2ª melhor marca- e apenas 2 interceptações, o veterano QB tem dominado todas as defesas da liga.

brees record
Brees no jogo da quebra do recorde de jardas aéreas na carreira. Foto: Gerald Herbert/Associated Press

Além disso, nesta temporada Drew Brees se tornou o QB com o maior número de jardas lançadas na história da NFL. Na semana 5, contra o Redskins, o jogador ultrapassou a marca de 71940 das Peyton Manning. Atualmente, Brees já está com 73580. Outro fator que pode pesar é que o Saints, junto dos Rams, possui a melhor campanha da NFL, com 10-1.

Goff e Gurley

O que dizer dessa dupla? Goff é o 3º quarterback com mais jardas lançadas e o 4º em TD na temporada. Enquanto isso, Gurley é o jogador líder em jardas de scrimmage. Esses dois vem dominando todos os adversários possíveis também, conseguindo mesclar muito bem a eficiência de um grande ataque aéreo com um ataque terrestre tão bom quanto.

goff e gurley
A dupla que tem dominado os ares e o chão na NFL. Foto: Getty Images

Assim como dito acima, os Rams também estão 10-1 na temporada. Além disso, Goff comandou o time à vitória no maior jogo da temporada e um dos maiores jogos da história. A grande atuação na vitória por 54-51, contra os Chiefs de Mahomes, pode dar um gás extra para ele na disputa do prêmio.

Mahomes

Quem diria, ein! Patrick Mahomes é, sem dúvidas, a maior revelação da temporada. O segundo anista tem mostrado sua magia em campo, doutrinando todas as defesas possíveis. Isso fica tão claro que nas únicas duas derrotas dos Chiefs nessa temporada, o time anotou 40 pontos ou mais. Foram 40 pontos na derrota por 43-40 contra o NE Patriots e os 51 citados contra o Rams.

mahomes 2
Mahomes com aquela cara de quem vai destruir defesas alheias. Foto: Getty Images

Mahomes tem a segunda melhor marca em jardas lançadas na temporada até o momento. O jogador liderava com 3628, mas foi ultrapassado por Matt Ryan, na derrota para os Saints, com 3683. Ainda, ele lidera a NFL em TDs lançados, com 37, 8 acima do segundo colocado, Brees. Não satisfeito, Mahomes tem a melhor média de jardas/passe da liga entre os jogadores com pelo menos 300 tentativas, são 9.3 jardas por passe.

Análise

Eu entendo que Patrick Mahomes tem uma temporada de MVP já, e que ele é o favorito. Entretanto, ainda tenho esperanças de que Drew Brees seja o escolhido. Um jogador que completará 40 anos em janeiro e está, provavelmente, em sua última temporada, líder em jardas aéreas na história, 2ª melhor marca em TD na carreira (517, até o momento, contra 539 de Manning), merece termina uma carreira tão vitoriosa com um MVP.

Sei que é complicado dizer que essa será sua última temporada, não sabemos, mas creio que, se Brees levar os Saints a mais um Super Bowl, o jogador pendura suas chuteiras e vai aproveitar a vida. E caso o jogador leve o prêmio de MVP para casa, deverá quebrar outra marca que assusta os jogadores que o conquistam. Desde o glorioso Kurt Warner, em 1999, não temos um MVP da temporada campeão do Super Bowl. No período, 9 MVPs chegaram ao Grande jogo e todos saíram derrotados. Será que este ano teremos esta marca quebrada? Mal posso esperar para ver.

 


 

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (86 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta