Notícias

Futebol Brasileiro

Opinião: O decisivo e esquecido Federico Mancuello

flamengo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mancuello, o argentino do Flamengo que tem um poder de decisão esquecido e deixado de lado

Surpresa na escalação do Flamengo, no último domingo (19), na vitória sobre o Corinthians, por 3 a 0, na Ilha do Urubu, Mancuello não atuava desde o dia 23 de setembro (a única vez na “era Rueda”), quando jogou de titular e foi substituído no segundo tempo. De lá pra cá, a vida do meia argentino, autor do primeiro gol do jogo, foi: ficar no banco de reservas ou sequer ser relacionado para as partidas.

Escalado aberto pela direita, função que começou a fazer com Zé Ricardo no início do ano, Mancuello marcou um golaço. Ele carregou a bola, driblou os adversários e finalizou no ângulo, sem chances para Cássio. Além disso, o jogador foi bem participativo no jogo, mostrando mais uma vez que pode decidir partidas como fez em algumas oportunidades na temporada passada. O argentino muito esquecido no elenco, na maioria das vezes nem relacionado é, algo que é muito estranho, pois além da técnica, Mancuello sempre corresponde nos treinos e quando entra em campo.

Na temporada passada, o argentino viveu o mesmo cenário da atual, ainda teve mais felicidades. Começou a temporada voando, se lesionou e nunca mais recuperou o espaço, assim foi 2016 e 2017 de Mancuello no Rubro-Negro Carioca.

Contratado em Janeiro do ano passado por cerca de R$ 12 milhões, o argentino chegou com status de titular absoluto e justificou isso nas primeiras partidas, foram 4 partidas, 5 assistências e 1 gol, o jogador era o dono do time do Flamengo até que sofreu uma lesão no joelho e ficou afastado por 5 semanas, nesse período a equipe carioca trocou de treinador e Mancuello não conseguiu recuperar seu espaço.

O jogador nunca reclamou da falta de oportunidades e continuou trabalhando forte e sempre calado, voltou a atuar na 18° rodada do campeonato e fez o gol da vitória contra o Atlético PR, um golaço por sinal em um toque de letra com maestria, estranho que depois disso o jogador ficou 6 partidas sem sequer ser relacionado, sua volta foi em grande estilo e novamente decidindo uma partida, marcou o gol da vitória contra o Cruzeiro aos 47 do segundo tempo e no jogo seguinte decretou a vitória de 3×1 contra a Chapecoense. Após essas duas belas exibições ele só foi ter chance na 34° rodada contra o Corinthians, ninguém conseguia entender o porque do meia não ter tido mais oportunidades na temporada.

Na atual temporada, Mancuello viveu o mesmo cenário, começou como titular absoluto, nas 5 primeiras partidas, o argentino anotou 4 gols e 3 assistências mas acabou lesionando o ombro no clássico contra o Botafogo e ficou afastado por 6 semanas, voltou na penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores contra a Universidad Católica e teve uma leve lesão no ligamento do tornozelo que fez ele voltar na 3° rodada do brasileirão contra o Atlético PR, partida em que ele marcou o gol do Flamengo e se mostrou decisivo novamente, depois disso ele voltou apenas na 6° rodada contra o Sport, contra o Avaí na sétima ele também entrou no intervalo e teve uma boa participação. Depois disso, o meia só foi atuar contra o Grêmio na 13° rodada, entrou no desespero jogando praticamente de terceiro zagueiro e também entrou contra o Palmeiras na 15° e não teve mais chances com Zé Ricardo. Flamengo trocou de técnico, chegou o colombiano Reinaldo Rueda e todos esperavam que Mancuello teria mais chances e aconteceu totalmente o contrário, ele tinha atuado apenas 65 minutos contra o Avaí na 25° rodada.

Neste domingo(19), na 36° rodada do Brasileirão, o argentino apareceu na escalação titular do Flamengo, surpreendendo á todos e até a ele mesmo: – Para mim, foi uma surpresa. Teve algumas vezes que nem fui para o jogo. –  disse Mancuello.

O jogador foi grande destaque na partida, marcou o primeiro gol da vitória do Flamengo por 3 a 0 e um golaço.

Mostrou mais uma que pode ser decisivo e que precisa de mais chances, técnica e qualidade todos sabem que ele tem, melhor que muitos que jogam quase sempre ele é, quando entra, sempre colabora com alguma coisa, o que falta para Rueda perceber que Mancuello pode ajudar muito nesses jogos decisivos da Sul-americana e do Brasileiro nesse fim de ano?

Adryan Almeida (152 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta