Notícias

Futebol Brasileiro

Opinião: Mesmo longe da melhor atuação, Bahia consegue grande triunfo sobre o Atlético Mineiro

Bahia de Gilberto vence

Bahia triunfa fora de casa pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de Futebol de 2019

Na manhã desse sábado (24) o Esporte Clube Bahia enfrentou o Clube Atlético Mineiro na Arena Independência tentando quebrar o seu jejum de quase 1 ano sem vencer fora de casa no Brasileirão. O tricolor entrou com três volantes, enquanto o Galo tinha um time misto bem modificado, mas que contava com bons jogadores como Otero e Luan.
O Atlético Mineiro começou melhor na partida e atacava o lado esquerdo tricolor, a vulnerabilidade da marcação de Giovanni convidava ao ataque mineiro a jogar por aquele lado. O Bahia não conseguia marcar bem, e dava espaços na entrada da área, mas tinha Douglas Friedrich e Gilberto. Gilberto que aos 24 minutos aproveitou o cruzamento do Nino Paraíba e finalizou para o fundo das redes. O Atlético após o gol foi ainda mais a fundo, e tentou chegar com Geuvanio e Alerrandro, mas não conseguiram passar pelo arqueiro Douglas.

Douglas que teve 4 defesas difíceis na partida, sendo uma no estilo Gordon Banks. E ele teve outras várias intervenções boas, o Bahia não conseguia mais assustar o Galo que pressionava. E pressionou, pressionou, mas não conseguiu fazer o gol de empate, deixando assim o Bahia com os 3 pontos.

Opinião

O Bahia esteve longe de sua melhor atuação, pelo contrário, jogadores importantes como Artur, Lucca não rendiam o esperado. Ronaldo que foi bem contra o Goiás, não rendeu bem e até chegou a ser substituído, sua presença também mudou o posicionamento de Gregore que não foi tão bem mais adiantado. A lateral esquerda foi um problema, o Atlético chegava com muito perigo por aquele lado. Mas há de se ressaltar mais uma grande partida do melhor goleiro do Brasileirão, Douglas salvou o Bahia, e já vem salvando faz tempo.

Para a próxima partida o Bahia precisa esquecer os três volantes e ir pra cima do CSA, a partida é importante e poderá colocar o Bahia no G-6. A sequência do Bahia favorece o time a pensar em terminar o primeiro turno entre os 6 primeiros do Campeonato Brasileiro de Futebol, só precisa ser consistente e conseguir bons desempenhos nas próximas rodadas.

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta