CSA e Cruzeiro fazem duelo direto em busca dos 3 pontos

Jogando em casa, CSA quer a sua segunda vitória diante da Raposa que também precisa vencer e afastar do Z-4

Na noite deste domingo (25), a equipe do CSA recebe o Cruzeiro às 19h, horário de Brasília, no Estádio Rei Pelé, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.

Classificação de CSA e Cruzeiro

O Azulão é o 19º colocado com 11 pontos ganhos, vem de vitória importantíssima ao vencer o Fluminense por 1 a 0 no Estádio Maracanã. Se vencer o Cruzeiro iguala seus pontos com o time Celeste, não sendo suficiente para deixa o Z-4, pois precisa de saldo de gols e torcer contra Chapecoense e o Tricolor das Laranjeiras.

Já a Raposa ocupa a 16ª posição com 14 pontos conquistados, venceu o Santos no Mineirão por 2 a 0 na estréia do técnico Rogério Ceni e beneficiado pela derrota do Fluminense por 1 a 0 para o próprio CSA, subiu uma posição na tabela de classificação, empurrando o Tricolor para o Z-4.

CSA vem com o time que treinou

O treinador Argel Fucks vem com mudanças no time do CSA e nesta sexta-feira (23) acabou definindo a equipe Alagoana que tem como desfalque o centroavante Ricardo Bueno com fratura no nariz no último jogo contra o Fluminense.

Para o seu lugar o técnico Argel escalou o atacante de ofício Alecsandro, podendo partir para o plano b, caso o esquema tático não se encaixe, ele usaria um falso 9 com as seguintes opções: Euller, Gamarra, Victor Paraíba e Jonatan Gómez.

Ceni vai moldando o Cruzeiro ao seu jeito

O treinador Rogério Ceni deve manter o jovem zagueiro Cacá e Fabrício Bruno, já que Dedé e Léo não treinaram com o grupo, ambos fazendo trabalho com o fisioterapeuta Charles de Oliveira Costa.

Léo com desconforto muscular na coxa direita nem foi relacionado na estréia do novo técnico Rogério Ceni. Dedé saiu no inicio do segundo tempo sentindo cãibras e não foi diagnosticado nenhuma lesão. Robinho deve seguir fora também.

CSA precisa de concentração para vencer o Cruzeiro

Para o volante Naldo, pra vencer o Cruzeiro basta a “concentração”, já que o treinador Argel Fucks parece ter descoberto o esquema tático para o Azulão.

“O Argel passa todo o dia para gente: temos que trabalhar nos erros dos adversários e nos acertos também, para irmos fortes na marcação e no ataque. Temos que entrar focados, ligados em cada jogada, em cada passe. O fator chave vai ser concentração. A gente tem que correr, pressionar. Quando não conseguimos pressionar, é importante todos voltarem atrás da linha da bola para não tomarmos gol e sairmos com a vitória” disse Naldo.

Naldo fala sobre o CSA — Foto: João Alvim/GloboEsporte.com

Naldo fala sobre o CSA — Foto: João Alvim/GloboEsporte.com

Segundo Dodô, Ceni tem modelo de treino europeu com tempêro brasileiro

Treinador mantém os treinos divididos entre jogadores e setores do campo com uma certa intensidade que deixam os jogadores encabulados. Para Dodô que jogou 6 anos na Europa, defendendo Roma, Internazionale e Sampdoria, percebe-se o estilo mesclado do velho continente com o jeitinho brasileiro. Ceni cobra dos atletas dentro de campo e disse que fora das quatro linhas é parceiro e amigos de todos.

“São coisas novas para muitos de nós. Sinceramente, mesmo na Europa, este modelo de treino que ele tem feito com a gente durante a semana, eu não trabalhei. Obviamente que tiveram coisas parecidas. Ele esteve um tempo lá (na Europa) estudando, vendo treinamentos de outros treinadores. Ele coloca um pouquinho do que aprendeu com cada um desses treinadores, mas com um tempero brasileiro, algumas ideias que ele já tinha antes de ir lá para fora. Estamos nos adaptando, tem sido uma adaptação boa, estamos felizes com este início de trabalho” argumentou Dodô.

Ficha técnica – CSA x Cruzeiro

Data: 25/08/2019

Hora: 19h, horário de Brasília

Local: Estádio Rei Pelé

Arbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF/RJ)

Arbitro assistente 1: Luiz Claudio Regazone (CBF/RJ)

Arbitro assistente 2: Nailton Júnior de Souza Oliveira (CBF/CE)

CSA: (Provável escalação) Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, João Vítor, Jean Cléber e Jonatan Gómez; Héctor Bustamante e Alecsandro.

Técnico: Argel Fucks.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Orejuela, Dedé (Cacá), Fabricio Bruno e Egídio; Henrique, Dodô, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel e David; e Pedro Rocha.

Técnico: Rogério Ceni.

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO

CRUZEIRO é meu time. Administrador, Escolar, Motorista categoria D na MA Acessórios. Músico/Violão. Monitor de Vôo Livre na Escola VOLARE de Sta. Teresa ES. Colunista no site www.esportesmais.com.br

Related post

Leave a Reply