Notícias

Sem categoria

Opinião: Kawhi Leonard, o leão das quadras

Leonard

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Leonard, ala do Spurs merece todo o respeito possível, devagarinho chegou ao topo e por muito tempo permanecerá

Quem vê Leonard em quadra pode dizer muito bem que o ala de 25 anos é daqueles jogadores completos, onde o torcedor vai ter a esperança de que, mesmo sem fazer um bom primeiro tempo, ele voltará com tudo para o segundo. É decisivo, incisivo, participativo e persistente. As quatro qualidades que todo jogador de basquetebol deve ter, quiçá todo atleta de qualquer esporte.

Garantiu com sobras a franquia texana nos playoffs após 7 vitórias consecutivas onde Kawhi jogou muito decidindo a maioria dos jogos para o Spurs.

Quando eu digo que é um jogador completo eu não digo por uma simples admiração ou conveniência, digo porque o jogador consegue ser bom nas três funções principais de quadra: Na defesa, na transição e no ataque.

Resultado de imagem para kawhi leonard x minnesota
(Leonard na partida contra o Minessota Timberwolves, no útimo sábado 4)

É o principal jogador do glorioso Popovich e com ele vai tentar o sexto campeonato para a franquia, algo que todo torcedor espera e principalmente almeja. Mas será que a franquia texana consegue combater o estrelado Golden State Warriors numa possível final? Ou um Cleveland Cavaliers, mesmo que inconstante, com um jogador do tamanho e da magnitude de Lebron James? É… batalha de gigantes, não? Mas nada impossível para aquele que já foi MVP da final, lá em 2014 com aquele time estrelado pela lenda Tim Duncan.

Tim Duncan, ídolo máximo da franquia se aposentou na última temporada e com certeza deixou um vazio imenso no torcedor, algo que pode ser preenchido por Leonard com o passar dos anos tranquilamente. Não é comparando, longe disso, mas em questão de importância e representatividade ele com certeza pode igualar o lendário ala-pivô. Por que não?!

Com média de 28,4 pontos por jogo nos últimos 5 jogos, Kawhi mostra a que veio e sabe que, mesmo com o banco excelente do Spurs, ele é essencial pra equipe titular. O que o torcedor do San Antonio mais quer é gritar “É campeão!!!” mais uma vez e desfrutar desse momento único com a certeza de que possui um all-star determinado e decidido em quadra.

Como é bom ver Kawhi Leonard jogar, o Spurs precisa disso e o basquete mais ainda.

Clique na imagem para acessar o site
suporte (2012 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta