Notícias

Sem categoria

Com genialidade de Messi, Barcelona goleia Levante

O Barcelona não esqueceu a derrota por 5 a 4 da temporada anterior e com um Messi inspirado, aplicou um sonoro 5 a 0 nos donos da casa

Foto: Divulgação/Twitter @FCBarcelona

LEIA TAMBÉM: Real Madrid vence Rayo Vallecano

Com os rivais se aproximando, o Barcelona precisava de uma vitória para manter sua vantagem na liderança da La Liga. Para isso, o clube viajou hoje (16) para o estádio Ciudad de Valencia para diante do Levante disputar partida válida pela 16ª rodada da La Liga. Os catalães traziam consigo um sentimento de revanche, devido à derrota por 5 a 4 sofrida na temporada anterior que tirou sua invencibilidade e a possibilidade de um título invicto.

O JOGO

Com uma campanha regular na La Liga, o Levante começou a partida indo para cima do Barcelona, dominando as ações da partida nos primeiros 20 minutos de jogo. Resistindo à pressão, o time grená passou a entender a proposta do adversário, e achou um meio de contra-atacar aos 35 minutos, quando Suarez recebeu passe de Messi para abrir o placar para o Barcelona. Messi estava com fome de bola, e aos 42 minutos marcou o segundo gol do Barcelona após arrancada.

Na segunda etapa, o Levante parecia entregue, e pouco pressionava o Barcelona, que por sua vez, ampliou o placar logo aos 2 minutos de jogo novamente com Messi. O hattick veio 15 minutos, após bela jogada de Suarez que passou para Vidal, que apenas escorou para o terceiro gol de Messi. Para fechar a conta, aos 43 minutos Piqué avançou ao ataque e recebeu de Messi para finalizar os 5 a 0.

MESSI EXCEPCIONAL

Um hattrick e duas assitências, participação primordial do argentino. Isso sem contar os passes açucarados para gols desperdiçados pelos seus companheiros. Vale salientar a enchurrada de gols perdidos por Suarez, que poderiam agravar ainda mais a goleada. Seria muito injusto também não falar de Ter Stegen, o goleiro alemão fez defesas espetaculares e evitou o gol de honra do adversário, que apesar do placar elástico, buscou o gol durante toda a partida e até acertou a trave na primeira etapa.

PÓS-JOGO

Assim como seus concorrentes diretos, o Barcelona conseguiu os 3 pontos e manteve-se na liderança da competição com 34 somados, três a frente de Sevilla e Atlético de Madrid. Agora, o time catalão aguardará até o próximo dia 22, para receber o Celta de Vigo em casa, em confronto válido pela 17ª rodada da La Liga.

Mesmo com a goleada sofrida, o Levante ainda permanece na parte de cima da tabela com 22 pontos somados ocupando a 8ª colocação, e agora aguarda até o próximo dia 23 para visitar o Rayo Vallecano em partida válida pela 17ª rodada da La Liga.

Deixe uma resposta