Notícias

Sem categoria

Com genialidade de Messi, Barcelona goleia Levante

messi monstro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Barcelona não esqueceu a derrota por 5 a 4 da temporada anterior e com um Messi inspirado, aplicou um sonoro 5 a 0 nos donos da casa

Foto: Divulgação/Twitter @FCBarcelona

LEIA TAMBÉM: Real Madrid vence Rayo Vallecano

Com os rivais se aproximando, o Barcelona precisava de uma vitória para manter sua vantagem na liderança da La Liga. Para isso, o clube viajou hoje (16) para o estádio Ciudad de Valencia para diante do Levante disputar partida válida pela 16ª rodada da La Liga. Os catalães traziam consigo um sentimento de revanche, devido à derrota por 5 a 4 sofrida na temporada anterior que tirou sua invencibilidade e a possibilidade de um título invicto.

O JOGO

Com uma campanha regular na La Liga, o Levante começou a partida indo para cima do Barcelona, dominando as ações da partida nos primeiros 20 minutos de jogo. Resistindo à pressão, o time grená passou a entender a proposta do adversário, e achou um meio de contra-atacar aos 35 minutos, quando Suarez recebeu passe de Messi para abrir o placar para o Barcelona. Messi estava com fome de bola, e aos 42 minutos marcou o segundo gol do Barcelona após arrancada.

Na segunda etapa, o Levante parecia entregue, e pouco pressionava o Barcelona, que por sua vez, ampliou o placar logo aos 2 minutos de jogo novamente com Messi. O hattick veio 15 minutos, após bela jogada de Suarez que passou para Vidal, que apenas escorou para o terceiro gol de Messi. Para fechar a conta, aos 43 minutos Piqué avançou ao ataque e recebeu de Messi para finalizar os 5 a 0.

MESSI EXCEPCIONAL

Um hattrick e duas assitências, participação primordial do argentino. Isso sem contar os passes açucarados para gols desperdiçados pelos seus companheiros. Vale salientar a enchurrada de gols perdidos por Suarez, que poderiam agravar ainda mais a goleada. Seria muito injusto também não falar de Ter Stegen, o goleiro alemão fez defesas espetaculares e evitou o gol de honra do adversário, que apesar do placar elástico, buscou o gol durante toda a partida e até acertou a trave na primeira etapa.

PÓS-JOGO

Assim como seus concorrentes diretos, o Barcelona conseguiu os 3 pontos e manteve-se na liderança da competição com 34 somados, três a frente de Sevilla e Atlético de Madrid. Agora, o time catalão aguardará até o próximo dia 22, para receber o Celta de Vigo em casa, em confronto válido pela 17ª rodada da La Liga.

Mesmo com a goleada sofrida, o Levante ainda permanece na parte de cima da tabela com 22 pontos somados ocupando a 8ª colocação, e agora aguarda até o próximo dia 23 para visitar o Rayo Vallecano em partida válida pela 17ª rodada da La Liga.

Rubens Melo (68 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta