O que você precisa saber sobre o duelo entre Colômbia e Peru

 

Colômbia e Peru farão amistoso na última data FIFA do ano

Em um dos vários amistosos internacionais que agitarão o mundo do futebol neste final de semana, colombianos e peruanos irão reeditar o confronto de quatro meses atrás. Naquela ocasião, a Colômbia não tomou conhecimento do Peru e aplicou 3 a 0 em Lima. Desta vez, o duelo será realizado no Hard Rock Stadium, em Miami, na sexta-feira (15/11).

 As duas Seleções encontram-se em situações semelhantes após a Copa América. Os comandados do português Carlos Queiroz não conseguiram nenhuma vitória nesse período e voltam a jogar após dura derrota para a Argélia, enquanto o vice da principal competição continental venceu apenas um dos quatro jogos que disputou, justamente contra o Brasil.

Mesmo assim, ambas as equipes possuem motivos para comemorar em 2019. A Colômbia (uma das anfitriãs da próxima Copa América) foi eliminada nas quartas de final contra o Chile nos pênaltis, sem ter perdido nenhum jogo e sequer ter sofrido gol em tempo normal. O Peru voltou a disputar uma final após 44 anos. Ou seja, na principal competição do ano, as duas nações fizeram bom papel em solo brasileiro.

No amistoso desta sexta, há de se pontuar alguns destaques que podem ser atrativos para que o público brasileiro acompanhe o jogo em pleno feriado.  Do lado colombiano, a presença de Mateus Uribe, autor de dois dos três gols do último confronto entre as duas equipes, certamente exigirá atenção da defesa peruana.  Já Ricardo Gareca terá a dupla Edison Flores e Paolo Guerrero à disposição, o experiente Aldo Corzo substituindo o veloz Luiz Advíncula na lateral-direita, além do ex-flamenguista Miguel Trauco na lateral-esquerda. A decepção, sem dúvidas, fica pela ausência do meia James Rodríguez, que sentiu lesão no joelho esquerdo no último treinamento antes do jogo.

A partida ocorrerá na sexta-feira (15/11), às 22h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal ESPN Brasil.

 

  • Prováveis Escalações:

Seleção Colombiana: Ospina; Tesillo, Yerri Mina, Davinson Sánchez, Medina; Barrios, Cuadrado, Uribe; Martínez, Mendoza e Muriel

Seleção Peruana: Gallese; Callens, Zambrano, Trauco, Corzo; Arias, Aquino, Yotún; Gabriel Costa, Edison Flores e Paolo Guerrero. 

Fernando Pimentel

Related post

Leave a Reply