Notícias

Futebol Internacional

Argentina tem bom desempenho em amistosos e pode melhorar mais

Argentina

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Argentina não perde pós-Copa América nas datas FIFA. Mas o importante é que Scaloni pôde testar várias opções e esquemas nesses amistosos. Nos dois últimos amistosos contra seus rivais, os argentinos fizeram bons jogos 

Argentina fez seu último amistoso do ano nesta terça-feira (18), contra o Uruguai e empatou por 2 a 2. Os gols foram marcados por Agüero e Messi, ambos voltaram para seleção nessa última data FIFA do ano de 2019. Enquanto Messi e Agüero já estão em suas retas finais na Seleção, outros jogadores começaram a ganhar espaço.

Scaloni caiu de paraquedas na Seleção, mas seu trabalho vem dando resultado. O treinador começou mal a Copa América, porém terminou bem e seus jogos pós-Copa América fez com que os argentinos recuperassem seu entusiamo pela Seleção Argentina.

Lautaro
Lautaro é o artilherio da era Scaloni

Enquanto resultados nesses amistoso são o que menos importa, Argentina usou bem eles para testar opções

A Argentina renovou sua equipe na Copa América, mas renovou mais ainda nesses amistosos. Jogadores como: Ocampo, Nicolás Gonzalez, Alario, Nicolás Domínguez ganharam chances no time. Alario e Ocampo foram destaques contra Alemanha, e Ocampo ainda foi titular e foi bem contra o Brasil.

Além de testar jogadores, Scaloni testou variantes no seu esquema. Ele terminou a Copa América no 4-3-3, contra Alemanha ele testou um 3-5-2 e contra o Brasil no 4-4-2. Com isso, o Scaloni se mostra muito móvel as alterações táticas e renovações no selecionado argentino.

Além disso, as eliminatórias já estão perto e a próxima Copa América também. Foi importante para Argentina fazer testes, pois uma geração nova vem chegando e a Seleção precisa sair da fila. Esses novos jogadores foram muito bem recebidos por Messi e companhia, já que eles são os futuros e a geração de Messi está próxima do fim na Argentina.

Superclássico
Argentina conquistou taça em cima do rival no superclássico

Análise dos amistosos contra Brasil e Uruguai

A Seleção realizou dois bons jogos. No superclássico contra o Brasil, a Argentina venceu por 1 a 0 e poderia ter feito mais gols. No primeiro tempo, o time adotou uma postura mais de espera, mas no segundo pressionou os brasileiros e criou várias oportunidades. Destaque para Messi, que fez o gol do título do Superclássico em sua volta pelos hermanos.

Contra o Uruguai, Scaloni fez algumas mudanças. Saraiva foi na vaga de Foyth, Acunã na de Lo Celso, Agüero e Dybala respectivamente na de Ocampo e Lautaro. Mais uma vez a Argentina fez um bom jogo, porém pecou nas finalizações. Agüero e Messi marcaram os gols para Albiceleste, que terminou essa data FIFA invicta.

As eliminatórias começam em março, e a Argentina chega fortalecida. Um bom ambiente e bons desempenhos, além disso um treinador que vem desempenhando seu trabalho de forma positiva. Podemos dizer que é o melhor momento da seleção pós Copa do Mundo de 2014.

Scaloni
Scaloni vem bem no comando da Argentina

Scaloni gostou do que viu e projetou futuro na seleção

Lionel Scaloni gostou da partida e elogiou seus três atacantes.

“Estamos satisfeito com a partida que fizemos. Agüero, Messi e Dybala foram muito bem”, disse.

O técnico falou sobre as eliminatórias, que para ele, é a melhor do mundo.

“Agora temos que pensar sobre o que fizemos bem e o que precisa ser corrigido. As eliminatórias da América do Sul são as mais difíceis do mundo. Estamos satisfeitos, temos uma boa base”, completou.

Enzo Matheus (354 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta