Notícias

Futebol Brasileiro

Newcastle anuncia Joelinton como novo reforço e Sport lucra com isso

images

Joelinton já chega como maior contratação do clube inglês

images (1)
Joelinton em seu início de carreira pelo Sport

O Newcastle oficializou nesta terça-feira a contratação do atacante brasileiro Joelinton. O clube já vinha negociando sua vinda a algumas semanas, inclusive o atleta já se encontrava na Inglaterra a alguns dias. O Newcastle fez o anúncio da contratação através de uma rede social, com um vídeo de cerca de um minuto falando sobre o atleta.

Ainda não foi revelado o valor oficial da negociação, mas a especulação é que gira em torno de 40 a 53 milhões de Libras. Trazendo para o Real, giraria em torno de 168 a 222 milhões de reais. Se confirmando esses valores, Joelinton se tornará a contratação mais cara da história do Newcastle, superando o paraguaio Almirón. Ainda por cima, seria a venda mais lucrativa da história do Hoffenheim, superando a negociação do também atacante brasileiro Roberto Firmino para o Liverpool.

Joelinton estava no clube alemão desde 2015, quando foi adquirido junto ao Sport, ele ainda passou uma temporada no Rapid Viena da Áustria, por empréstimo. Na última temporada o atacante atuou em 35 partidas, marcando 11 gols.

O Sport lucrará com essa negociação

Por ser o clube formador do Joelinton, o Sport terá a direito a um percentual do valor. Cerca de 2,25% será para o clube pernambucano, o que ficará em algo próximo de 3,5 a 5 milhões de reais. Esses valores ajudarão demais o Sport, já que o clube passa por uma grave crise financeira. O Leão terá que enviar toda a documentação necessária para provar ser o clube formador do Joelinton à FIFA. Já o pagamento será feito pelo clube comprador do atleta, que no caso é o Newcastle. Vindo de Aliança, cidade do interior de Pernambuco, Joelinton jogou entre 2014 e 2015 pelo Sport. Fazendo 38 partidas com a camisa do Leão e marcando 7 gols, antes de ser negociado para o Hoffenheim.

Deixe uma resposta