Notícias

Basquete

New Orleans Pelicans volta as quadras da NBA diante do Utah Jazz

New Orleans Pelicans

Utah Jazz e New Orleans Pelicans são as primeiras equipes a entrarem em quadra na volta da NBA

É a primeira partida oficial da NBA após a parada por conta da Pandemia do COVID-19, New Orleans Pelicans encara o Utah Jazz na volta da maior competição de basquete do mundo. As equipes atuaram pela última vez oficialmente somente em março e essa volta pode acarretar em diversas surpresas. A partida põe um New Orleans Pelicans que chega a Flórida querendo a classificação, é o décimo, com 28 vitórias e 36 derrotas, 4 jogos atrás do Memphis Grizzlies. As equipes se enfrentam nessa quinta-feira (30) às 19h30 e é uma das duas partidas do dia, a outra é Lakers vs Clippers.

A “bolha” que foi criada no Walt Disney World Resort, próximo à cidade de Orlando, na Flórida, para viabilizar o término da competição reúne todos os times que jogarão a fase final do torneio, sendo eles 22.É um ambiente totalmente controlado, onde todas as equipes (jogadores, comissão técnica e dirigentes) estão concentradas desde o último dia 7 de julho, com realização constante de testes da covid-19, e o estabelecimento de protocolos sanitários rígidos para minimizar as chances de contágio. O ponto positivo é que na última quarta-feira nenhum atleta testou positivo para a doença viabilizando o começo da competição.

Como vem os times

O Pelicans vinha de duas vitórias seguidas antes da parada (Timberwolves e Heat) e melhorou sua situação na briga pelo oitavo lugar na Conferência Oeste. Contra o Wolves, uma grande atuação de Jrue Holiday com 37 pontos, sendo ele o cestinha da equipe nas últimas duas partidas em março. Outro potencial destaque é Brandom Ingram que tem média de 24.3 pontos por partida, e uma das grandes surpresas da temporada. Zion Williamsom também deverá voltar, ele treinou normalmente nessa quarta-feira (29) e deve entrar em quadra.

O Utah Jazz faz boa temporada, sendo o quarto colocado do Oeste. A equipe tem 41 vitórias e 23 derrotas, já estando garantido no playoffs, mas busca uma melhor classificação para evitar confrontos dificíeis logo na primeira fase da pós-temporada. O Jazz vem de derrota frustante na última partida antes da parada por conta da Covid-19, perdeu por 101-92 para o Toronto Raptors. A equipe espera que Donovan Mitchell, principal atleta da equipe esteja em boa fase nesses últimos jogos em Orlando.

Ficha Técnica: Pelicans x Jazz

Local: ESPN Wide World Sports, Flórida

Data e Horário: 30 de julho de 2020 – 19h30

Transmissão: SPORTV

Prováveis 5 do Pelicans: Ball, Holiday, Williamson, Ingram e Favors.

Prováveis 5 do Jazz: O’Neale, Mitchell, Conley Jr, Bogdanovic e Gobert.

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta