Notícias

Basquete

Com muitas novidades, Bauru Basket vence Franca na abertura da temporada

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Legenda: Dragão venceu Franca na abertura do paulista Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Com boa movimentação, Bauru Basket leva a melhor sobre Franca no Panela de Pressão

Na noite desta quinta-feira (01), Zapone Gocil Bauru Basket e Sesi Franca deram o pontapé inicial no Campeonato Paulista de Basquete 2020. O duelo foi no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, válido pelo Grupo 1.

Com parciais de 17 a 21, 29 a 13, 18 a 18 e 18 a 25, o Dragão fechou o jogo em 82 a 77 e venceu no primeiro confronto da temporada.

Os destaques

O cestinha da partida foi Lucas Dias, com 21 pontos. Porém, o grande destaque vai para Alex Garcia, ídolo bauruense que retornou para a equipes nesta temporada e foi fundamental para a vitória com 15 pontos e uma forte defesa, sua marca registrada.

Foto: Victor Lira/Bauru Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

O jogo

Os visitantes começaram a partida melhor, contando com boa atuação de Lucas Dias e Guilhermão, abrindo seis pontos de vantagem. Porém, aos poucos Bauru se acertou, sendo guiado por Alexey e Alex Garcia. O período terminou em 17 a 21 para Franca.

Após a “bronca” de Léo Figueiró, o Dragão voltou em ritmo avassalador. A equipe foi mostrando um repertório interessante, contando além dos dois citados, com boa atuação de Gui Deodato e Tyrone. Com 29 a 13 no período, o Dragão foi para os vestiários vencendo por 12 pontos, 46 a 34.

Foto: Victor Lira/Bauru Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Na volta do intervalo o jogo ficou travado, com apenas três pontos em três minutos, todos para Franca. Foi então que Gabriel Jaú anotou de três e Elinho respondeu da mesma moeda, animando o confronto. O 3º período terminou empatado, 18 a 18, com Bauru vencendo no geral por 64 a 52.

No último e decisivo período, Bauru redobrou ainda mais a marcação, fazendo valer a vantagem conquistada até então. O duelo seguiu travado, até com André Góes resolveu aparecer, chamando Franca para o jogo, 78 a 72, restando pouco mais de 3 minutos.

O duelo seguiu aberto e quente, e restando 50 segundos a diferença caiu para apenas três pontos, 80 a 77. Porém, no momento mais crítico do confronto Alex Garcia usou a experiência para cavar a falta e anotar dois pontos, 82 a 77, e dando números finais ao jogo.

Próximos jogos

O Bauru Basket volta à quadra no próximo dia 12, quando visita a Liga Sorocabana às 19h30. Franca jogará antes, no dia 6, quando recebe a mesma Liga Sorocabana, às 20h10.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta