Notícias

Basquete

Basquete: São Paulo negocia contratação de pivô com passagem na Seleção Brasileira

pivô

Sem clube, pivô entra na mira do São Paulo para a próxima temporada

Segundo as informações do jornalista Renatinho do SporTV, revelou que a diretoria do São Paulo Basquete está em conversas avançadas com o experiente pivô Nenê Hilário, ex-Houston Rockets e com passagens pela Seleção Brasileira. Aos 37 anos, Nenê Hilário é sonho antigo dos tricolores desde o início do projeto. Com isso, o pivô que atualmente está sem clube deve encerrar a sua carreira do clube do coração.

Após realizar uma boa campanha no NBB 12, terminando na 3° posição com 20 vitórias e 6 derrotas, o São Paulo conquistou uma vaga e disputará o torneio sul-americano na próxima temporada. Com isso, o clube agora busca peças pontuais no mercado para dar mais opções ao técnico Cláudio Mortari.

Até o momento, a equipe já acertou as renovações do experiente norte-americano Shamell, do armador Georginho e do ala Jefferson. Já o pivô Renan está bem próximo de acertar a sua renovação. Por outro lado, o clube já contratou o ala Isaac, o pivô Gerson e do armador Kenny Dawkins.

Nenê chegou na NBA em 2002 quando deixou o Vasco da Gama, e foi draftado pelo Denver Nuggets pelo qual permaneceu até 2012. Pela franquia, realizou 249 partidas e 2.941 pontos.

Em 2016 foi contratado pelo Washington Wizards, onde ficou até 2016, pela franquia foram; 161 jogos e 1.100 pontos. Seu último time foi o Houston Rockets, onde realizou 965 partidas e marcou 10.909 pontos.

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta