Notícias

Futebol Internacional

Com time reserva e gols de Morata, Chelsea avança na FA Cup

IMG_20190105_162625

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em partida contra equipe da segunda divisão inglesa, Blues levam a melhor

Nesse sábado (5), a terceira rodada da FA Cup teve seu início para os Blues. Chelsea e Nottingham Forest se enfrentaram em Stanford Bridge. Quem vencesse passaria para a quarta rodada, que acontece ainda este mês. O Chelsea é quarto colocado na Premier League, já o Forest está na sétima colocação da Championship.

O jogo

Os donos da casa jogaram com o time reserva, menos David Luiz, zagueiro brasileiro. Mesmo assim, ditou o ritmo do jogo, principalmente no início. Pouco depois do apito inicial, Loftus-Cheek sofreu pênalti. Na cobrança, Fabregas derrubou o arqueiro adversário com uma paradinha, mas o goleiro se recuperou e conseguiu a defesa após finalização fraca.

Abalados com a oportunidade desperdiçada, o Chelsea não conseguia se encontrar em campo. O Forest chegou poucas vezes com pouco perigo, não ameaçando os Blues. O primeiro tempo acabou empatado e em busca de decidir o jogo, Hazard foi à campo na segunda etapa.

Mas o craque não foi o homem da partida. O salvador do Chelsea foi o jogador mais improvável em campo: Alvaro Morata. O atacante, muito criticado pela torcida e comissão técnica ultimamente, abriu o placar logo aos quatro minutos, após cruzamento de Odoi.

Mesmo após o gol, o atacante protagonizou uma jogada que justifica todas as críticas que vem recebendo. Livre e sem goleiro, chutou por cima do gol. Mesmo impedido, a torcida não perdoou o espanhol. Isso até outro cruzamento de Odoi, e Morata cabecear para o fundo das redes. Com o resultado favorável, Sarri, técnico do Chelsea recuou o time e só esperou o apito final para confirmar a classificação.

O pós

Quem concedeu coletiva após o jogo foi Carlo Cudicini, assistente técnico. “Morata foi muito importante hoje. Trabalhou muito bem com a equipe e é muito bom para ele marcar dois gols.”

O próximo compromisso do Chelsea é nessa terça-feira (8). Pela semifinal da Carabao Cup, enfrenta o Tottenham em Wembley.

Matheus Koga (69 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta