Notícias

Futebol Brasileiro

Mano Menezes estreia no Bahia diante do Atlético-GO

whatsapp-image-2020-09-11-at-090044-2_110920204418

Mano Menezes esteve no estádio assistindo a derrota do Bahia por 2 a 0 para o Grêmio, mas seu primeiro jogo no comando do time será contra o dragão

O técnico Mano Menezes estreia no Bahia nesse domingo (13) contra o Atlético-GO, às 18:00 h, horário de Brasília, pela 10ª rodada do campeonato brasileiro, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Enquanto o Bahia é o 15 º colocado e perdeu em casa para o Grêmio, além disso está há seis jogos vencer, o dragão é o 14º colocado e vem de vitória por 2 a 1 contra o Vasco e não perde há três jogos.

Retrospecto

O retrospecto entre as duas equipes é favorável ao Bahia, mas a última partida entre ambas equipes terminou empatada. Foram 22 partidas disputadas, com 11 vitórias do tricolor, cinco do dragão e tivemos seis empates. O tricolor baiano marcou 29 gols e o dragão goianiense marcou 22 gols.

Os dois times subiram junto para série A em 2016, porém o Bahia permaneceu em na série em 2017 e o Atlético caiu. Naquela série A foram dois confrontos, na Fonte Nova o Bahia venceu por 3-0 e em Goiânia empataram por 1 a 1.

Mano Menezes
Mano Menezes viu a derrota para o Grêmio de perto, mas vai botar a mão na maça diante do Atlético-GO

Mano Menezes chega ao Bahia com expectativa alta

O técnico Mano Menezes está pronto para fazer sua estreia no tricolor. Com apenas dois dias de treinamentos, afinal a maratona de jogos é grande, ele só teve um dia para trabalhar com o grupo completo. Para essa partida, Mano não terá Gregore, suspenso, mas, por outro lado, terá Ronaldo e Juninho Capixaba de volta, já que cumpriram suspensão contra o Grêmio.

Mano também contará com o retorno do goleiro Douglas. Após cinco partida fora por uma lesão muscular no jogo contra o São Paulo, Douglas vem treinando normalmente e será relacionado. Mesmo com Matheus fazendo boas partidas, mas a tendência é que o titular retorne ao gol do esquadrão.

A defesa do esquadrão é a pior do campeonato. Com 14 gols sofridos, Mano se diz o cara certo para ajustar esse problema.

– Contratou o treinador certo. Ao longo dos anos tenho uma sucessão de boas defesas, defesas menos vazadas nos campeonatos que joguei. Embora estivesse de fora, observei um Bahia em transição. Ano passado, quando Roger iniciou o trabalho, o time era bastante reativo, jogava em transição entre a defesa e o ataque com muita rapidez. Quando você faz isso, expõe menos a defesa.

Por outro lado, o ataque cria muito, mas desperdiça. Mano vê uma boa capacidade de criação, mas sabe que precisa melhorar o aproveitamento de bolas no gol.

– Por questões profissionais, procuro assistir aos principais jogos do Campeonato Brasileiro. Mesmo na derrota para o Flamengo a equipe criou bastante. Fez gols e teve chances que jogadores entraram na cara do gol. Também teve chances contra o Internacional, contra o Grêmio, com Gilberto. A equipe tem uma boa capacidade de criação. O que temos que melhorar é esse aproveitamento. O futebol vive disso. A equipe tem qualidade para isso.

Atlético GO
Momento é bom, mas Atlético-GO prega cautela

Atlético-GO vem de vitória fora sobre o Vasco

O momento do Atlético é bom. O time começou o campeonato aplicando um 3-0 no Flamengo, mas não embalou e ficou cinco jogos sem vencer no brasileiro. Porém a boa fase parece que voltou, e a equipe de Mancini não perde há três jogos, com dois empates e uma vitória.

A equipe saiu atrás contra o Vasco, mas virou dentro de São Januário e pulou quatro posições na tabela. Apesar do bom momento, o lateral-esquerdo Nicolas alertou o time para tarefa difícil em Salvador, apesar do que o Bahia vive um momento ruim.

– No Brasileirão não tem jogo fácil, com certeza o confronto de domingo será muito complicado. Eles estão vindo de derrota, então será uma partida onde as duas equipes precisam vencer pra ficar em uma posição melhor na tabela. E assim como fomos pro Rio de Janeiro com objetivo de conquistar os três pontos, nós vamos pra Bahia com esse pensamento e focados nisso.

Wagner Mancini tem um desfalque. Sem Marlon, o técnico Vagner Mancini optou na partida contra o Vasco por colocar em campo o meia Matheus Vargas, um jogador mais ofensivo. Porém, para início de partida pode ser que um volante de ofício seja escalado. Nesse caso, as opções são Matheus Frizzo e Willian Maranhão.

Da mesma forma que as coisas estão fluindo em campo, fora de campo o time vem se reforçando, mas também perdeu uma peça importante. O dragão anunciou uma nova contratação: o lateral-esquerdo Natanael chega de empréstimo do Internacional. Por outro lado terá uma saída. O meia Jorginho foi para o Athletico.

FICHA TÉCNICA – BAHIA X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio de Pituaçu, Salvador-Bahia.

Horário: 18:00 h (Brasília).

Árbitro e VAR: Vinicius Gomes de Amaral (RS); Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).

Bahia: Douglas (Mateus Claus); Nino, Ernando, Juninho, Capixaba; Ronaldo, Edson (Jadson), Daniel, Rodriguinho; Elber e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

Atlético: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Nicolas; Edson, Matheus Frizzo (Matheus Vargas ou Willian Maranhão), Janderson e Ferrareis; Chico e Renato Kayzer. Técnico: Vagner Mancini.

 

Esportes Mais

Deixe uma resposta