Manchester City estreia contra o indigesto Wolves

O Manchester City estreia contra o Wolves. Enquanto o City faz sua estreia, o Wolves busca sua segunda vitória

Manchester City inicia sua na Premier League nesta segunda-feira (21) contra o Wolverhamptom, às 16:15 h, horário de Brasília, pela segunda rodada da Premier League, no estádio Molineux. Enquanto os cityzens fazem sua estreia, o Wolves tenta vencer sua segunda partida e seguir 100%.

 

Retrospecto
Retrospecto ultimamente tem sido bom para o Wolves

Retrospecto 

O Manchester City não costuma ter vida fácil quando encara o Wolverhampton. Muito pelo contrário, na verdade. Os Lobos podem se orgulhar de ser uma das raras equipes com retrospecto recente positivo diante da equipe de Guardiola: três vitórias, um empate e duas derrotas nos últimos seis encontros.

Na temporada 2019/20o City foi derrotado pelos Wolves no turno e no returno da Premier League: 2 a 0 no Etihad Stadium e 3 a 2 no Molineux após abrir 2-0, mas com Adama Traoré sendo o grande destaque dos dois jogos. Adama anotou três gols e uma assistência nestes dois duelos.

 

City
City tenta voltar a dominar a Inglaterra

City

O City faz sua primeira partida na temporada. Com duas contratações nessa janela, o time foi discreto no mercado mas tenta em campo ser protagonista. Aké e Fernan Torres são novidades para essa temporada.  Messi foi especulado, mas acabou não fechando com o citão.

Pep Guardiola tem problemas em seu elenco para este início de temporada nova, com dois titulares de seu ataque iniciando 2020/21 no departamento médico: o centroavante Sergio Agüero e o ponta Bernardo Silva. Mahrez e Laporte perderam boa parte da pré-temporada após testarem positivo para coronavírus, contudo, o meia-atacante argelino tem mais chances de aparecer entre os titulares. Nathan Aké, jovem defensor recém-chegado, deve substituir Laporte.

Com o último ano de contrato no comando do City, Guardiola falou que ele precisa merecer para que seu contrato seja renovado. Mas ele garanti que não se sente pressionado dentro do clube, mesmo com a eliminação na UCL.

“Eles não me disseram quando o que eu tenho que ganhar – eles me disseram para jogar. Conheço os padrões deste clube e tenho que vencer e mereço estender meu contrato. Depende do sucesso.”

 

Wolves
Adama é o forte do Wolves para temporada

Wolves

A estreia do Wolves foi muito boa. O time venceu o Sheffield United por 2 a 0 fora de casa. Mas no meio da semana a equipe foi derrotada em casa para o Stoke City pela Copa da Liga Inglesa.

Com Adama e Marçal atuando como alas no meio-campo, os Lobos vão a campo com uma escalação bastante ofensiva para encarar o atual vice-campeão. O treinador Nuno Espírito Santo tem apenas uma baixa em seu plantel, o lateral-esquerdo Jonny, lesionado. Negociado ao Liverpool, o atacante Diogo Jota não faz mais parte do elenco.

Cheio de portugueses no elenco, além do treinador, o Wolves poderá anunciar mais um nessa semana. Nelson Semedo, lateral do Barça é dado como praticamente fechado com a equipe inglesa. Para coroar essa filial portuguesa, o time lançou essa semana o uniforme em homenagem a Portugal.

FICHA TÉCNICA – WOLVES X MANCHESTER CITY

Data: 21 de setembro de 2020.

Hora: 16h15 (de Brasília).

Local: Molineux Stadium, em Wolverhampton (ING).

Árbitro: Andre Marriner (ING).

Wolves: Rui Patrício; Boly, Coady, Saïss; Adama Traoré, João Moutinho, Dendoncker (Rúben Neves), Marçal; Podence, Raúl Jiménez, Pedro Neto. Técnico: Nuno Espírito Santos.

City: Ederson; Walker, Otamendi, Nathan Aké, Mendy; Rodrigo, De Bruyne, Foden; Mahrez (Torres), Gabriel Jesus, Sterling. Técnico: Pep Guardiola.

Esportes Mais

Facebook

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply